Pedro Tavares

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), parabenizou a iniciativa do prefeito Augusto Castro (PSD), em construir o Hospital de Campanha, que visa ampliar o atendimento a pacientes da Covid-19, em Itabuna. O gestor municipal entregou ontem, a unidade que vai atender pacientes que necessitem de leitos clínicos e de UTI por complicações com o novo coronavírus. Serão 40 leitos clínicos, CTI e enfermarias, sendo 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Apesar do momento muito difícil, o prefeito Augusto Castro e sua equipe têm buscado enfrentar com muita coragem a situação, somando esforços que visam aumentar o atendimento, possibilitando mais tratamento especializado para aqueles que precisam. Quinze dias depois de anunciado a gestão conseguiu fazer a entrega do equipamento, demonstrando o seu comprometimento com a saúde da população e o enfrentamento à pandemia”, exaltou.

Tavares acrescentou que o Hospital de Campanha irá ajudar muito o município e a região, nesse momento crítico. “É uma iniciativa muito importante que vai ajudar a salvar muitas vidas”, afirmou.

O deputado destacou outras realizações da administração municipal, como nas áreas de infraestrutura e social. “Tenho certeza que esse é só o começo de uma gestão moderna e comprometida que vai transformar para melhor a vida da população de Itabuna”, afirmou.