“Em algum momento durante o primeiro ou segundo trimestre, teremos que parar”, disse o CEO da montadora.
O problema também aumenta à medida que o número de pedidos de caminhões tem crescido, o que deveria impulsionar a produção, mas a falta de componentes tem causado atrasos nas linhas de montagem.
“A situação está muito tensa e não teremos componentes suficientes. Podemos não ter que parar completamente, mas teremos que reduzir (produção) durante o primeiro ou segundo trimestre”, disse o porta-voz da Scania, Hans-Ake Danielsson, em entrevista à Agência Reuters.
Além da Scania, a Volvo também já teve que pausar a produção de caminhões em sua fábrica de Ghent, na Bélgica, temporariamente, pela falta de componentes eletrônicos.
Com a indústria automotiva paralisada no ano passado por conta da pandemia do coronavírus, muitas empresas que forneciam peças para montagem dos veículos redirecionaram sua produção para outros setores. Foi o que aconteceu com a indústria de chips e placas eletrônicas, que voltou sua produção para a produção de equipamentos domésticos, como televisões e vídeo games, por exemplo.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
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