Ele é conhecido como projeto 740B e está sendo desenvolvido na Ásia. Por ora, chamado de Toyota Corolla Cross, o utilitário esportivo de porte compacto da marca japonesa é visto parcialmente camuflado em Taiwan.
O motivo da localização é que ele será lançado mundial lá, em outubro, de acordo com o site 7Car, que flagrou o SUV da Toyota. Embora a república nacionalista chinesa tenha muitos modelos próprios, das mais variadas marcas, o Corolla Cross não será um produto localizado.
Ele já foi visto rodando na Tailândia, que é um celeiro de picapes e SUVs de alcance global. Construído sobre a plataforma modular TNGA (GA-C), o modelo será menor que o RAV4, mas podemos imagina-lo acima do Honda HR-V. Sua base é compartilhada pelo C-HR, o que significa que o mesmo terá em torno de 2,64 m de entre eixos.
Contudo, sabe-se que a Toyota tem uma outra proposta para enfrentar a Jeep com uma releitura de clássico, inspirada no FJ Cruiser. Então, a posição do Corolla Cross poderia ser de atuar como uma opção mais urbana, abaixo desse nível.
Pelo que se pode ver na foto, parece que ele quer juntar as duas coisas, não parecendo tão radical. Sabe-se ainda que este Corolla Cross terá propulsão híbrida com motor 1.8 de 122 cavalos de forma combinada.
Fala-se ainda em uma versão 1.8 com 140 cavalos, além de câmbio CVT. O Corolla Cross também compartilhará um grande número de peças e componentes com o Corolla.
Aqui no Brasil, se medir em torno de 4,30 m, será um importante rival para Honda HR-V, Chevrolet Tracker e Renault Captur, por exemplo. Sua produção em Sorocaba poderia utilizar os dois motores citados.
[Fonte: 7Car via Worldscoop]
Nenhum comentário:
Postar um comentário