MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de junho de 2020

Japan House São Paulo realiza webinar sobre construções eficientes


Japan House São Paulo

São Paulo, junho de 2020  - Japan House São Paulo realiza no próximo dia 2 de julho, às 11h, em seu canal do Youtube, a primeira versão online da iniciativa Conexões JHSP, projeto que propõe o intercâmbio de negócios entre os mercados brasileiro e japonês. O tema da estreia digital será a webinar “Conexões JHSP, Construções Eficientes: os impactos na saúde e no bem-estar”, que levanta a discussão sobre a importância da sustentabilidade em edificações, buscando conforto aos seus ocupantes.  
Mediado por Felipe Faria, Diretor Executivo do Green Building Council Brasil (GBC Brasil), a webinar traz como painelistas Priscilla Evangelista dos Santos, Gerente Geral de Desenvolvimento de Novos Negócios da Mitsubishi Electric do Brasil; Beatriz Aruth Sturm, Consultora no CTE - Centro de Tecnologia de Edificações; e Claudio Kurita, Diretor de Operações da Japan House São Paulo. Esta atividade é oferecida por Mitsubishi Electric do Brasil. 
Em abril deste ano, a Japan House São Paulo conquistou a Certificação LEED EB O&M (Leadership in Energy and Environmental Design - Existing Buildings - Operation and Maintenance) na categoria Platinum, o mais alto nível de reconhecimento do programa LEED. Destinada a avaliar questões de uso e manutenção dos edifícios, a certificação reconhece construções que trabalham a gestão de resíduos, o conforto dos usuários, a promoção de transporte alternativo e otimizam o consumo de energia e água, resultando em menor agressão ao meio ambiente. 
Painelistas 
Priscilla Evangelista dos Santos, Gerente Geral de Desenvolvimento de Novos Negócios da Mitsubishi Electric do Brasil, é administradora de empresas e atua há 17 anos em companhias japonesas no Brasil. 

Beatriz Aruth Sturm, Arquiteta e Urbanista, é formada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), LEED AP® BD+C desde 2013, pelo US GREEN BUILDING COUNCIL. Com 9 anos de experiência como consultora de projetos sustentáveis no CTE, já atuou em mais de 50 projetos certificados LEED. 

Cláudio Kurita, Diretor de Operações e Eventos da Japan House São Paulo. Formado em Publicidade e Propaganda, atuou por mais de oito anos na SPTURIS, órgão oficial de Turismo e Eventos da cidade de São Paulo. Atualmente, como voluntário, é Diretor do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa), Presidente da Comissão de Administração do Pavilhão Japonês e Diretor da Associação Brasileira dos Ex-Bolsistas Gaimusho Kenshusei. 

Mediador 
Felipe Faria, Diretor Executivo do Green Building Council Brasil (GBC Brasil). É advogado com especialização em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas, está há 12 no Green Building Council Brasil, onde é responsável por dirigir e executar as atividades da Organização que compreendem as áreas de capacitação profissional, disseminação da informação, relação governamental e promoção de certificações para edificações verdes. Felipe também atuou por 4 anos no LEED Steering Committee do USGBC, órgão deliberativo e consultivo responsável por manter o LEED como ferramenta líder no mundo, participando do desenvolvimento da sua atual versão (LEED v4) e da criação do sistema internacional de benchmark em edificações, plataforma ARC. Atualmente, faz parte do Conselho de Diretores do World Green Building Council, organização supranacional que coordena e estimula o desenvolvimento de suas atividades em 80 países. 

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP) 
 A Japan House São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (inauguração total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência única dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JHSP promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia. A instituição já recebeu mais de dois milhões de visitantes. 

Informações para a Imprensa 
Suporte Comunicação | Tel: (11) 3035-3070 
Mariana de Salvo: msalvo@suportecomunicacao.com.br | (11) 99601-1798  
Thaís Vallim: tvallim@suportecomunicacao.com.br | (11) 96611-4131 

JAPAN HOUSE São Paulo 
Fernanda Araujo: fernanda.araujo@jhsp.com.br | (11) 94543-2079 
Mayumi Orimoto: mayumi.orimoto@jhsp.com.br | (11) 94543-3624 
Junho/2020 


Imagens relacionadas

Japan House São Paulo
divulgação
baixar em alta resolução



Mariana de Salvo

55 (11) 3035-3070

Av.Brigadeiro Faria Lima | 2523 | Cj.33 | SP | Brasil | CEP 01452-000

Suporte Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário