MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de junho de 2020

OMS diz que dexametasona pode ‘salvar vidas’ de pacientes graves da Covid-19


O corticoide foi citado pelo diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus

Redação
BAHIA.BA
Foto: OMS
Foto: OMS

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou, nesta segunda-feira (29), que o corticoide dexametasona pode salvar vidas de pacientes graves da Covid-19.
Na coletiva desta segunda, a organização estabeleceu mais cinco novas diretrizes para os países que enfrentam a pandemia. Em uma delas, a intitulada de “salvar vidas”, o diretor citou o medicamento.
“Identificação precoce dos infectados e cuidados clínicos precoces salvam vidas. Dar oxigênio e dexametasona a pessoas com casos graves da Covid-19 salva vidas. Dar atenção aos grupos de risco, inclusive aos idosos e pessoas de cuidados prolongados, também salva vidas”, afirmou o diretor.
O líder da entidade ainda comentou sobre o ressurgimento de novos casos da Covid-19 nos países que reabriram a economia e ressaltou que as pessoas ainda estão suscetíveis ao vírus. Segundo ele, a pandemia ainda irá se estender por um longo período.
“Muitos países implementaram medidas nunca antes vistas para suprimir a transmissão e salvar vidas. Essas medidas tiveram sucesso, mas não interromperam completamente a doença. O vírus ainda tem muito espaço para se disseminar. Todos queremos o final disso. Todos queremos que a vida continue. Mas a dura realidade é: não estamos nem próximos do final. Embora vários países tenham progredido, globalmente a pandemia está acelerando”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário