MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de junho de 2020

Garage Lab da Evo Systems capacita Devs durante a pandemia da Covid-19

Evo Systems

Com foco em projetos reais e com mentoria da Evo Systems, Garage Lab prepara jovens para a Transformação Digital
O GarageLab é um serviço inédito criado pela Evo Systems, consultoria de inovação e engenharia de software, disponível para empresas que buscam profissionais jovens que tenha vontade, energia, conhecimento sobre desenvolvimento de software e já cheguem produzindo junto com os times internos. O foco do GarageLab é usar os projetos da empresa em conjunto com mentoria da Evo Systems, para formar jovens profissionais com experiências práticas e aptos para enfrentar os desafios da Transformação Digital.
Dividido em três fases, o programa envolve seleção dos profissionais, Mentoria e transferência para a empresa. “Atualmente concluímos o primeiro GarageLab para atender um grande banco e já temos outros projetos na fila. É uma oportunidade para a empresa, trazer um jovem profissional que está prestes a concluir o curso superior, mas não o faz usualmente, pois esses jovens ainda não entendem como é o dia a dia de uma operação em grandes empresas e requerem um apoio intenso de profissionais plenos e sêniores para fazer a preparação. Por isso, o programa aborda profundamente aspectos técnicos (já que o aluno está quase formado), mas também avalia e prepara as habilidades e atitudes comportamentais desses novos profissionais alinhadas as condutas corporativas e os desafios da Transformação Digital na empresa cliente, fazendo o profissional jovem já iniciar produzindo”, explica Leonardo Dias, sócio-diretor da Evo Systems.
Para participar do GarageLab, a preferência é por alunos do último ano de qualquer universidade e estes precisam fazer um treinamento gratuito em desenvolvimento Android ou IOs na própria sede da Evo Systems. Para os alunos que são aprovados nesse treinamento, a Evo Systems emite um certificado e convida para a próxima etapa. Lamarques Silveira Oliveira está no último semestre de análise de desenvolvimento de sistemas, na Fatec de Mogi e integrou o projeto GarageLab da Evo Systems, um programa que segundo o jovem, complementa a formação dos estudantes em projetos de empresas, na prática. Temas de destaque como Gestão Ágil, Desenvolvimento Android/iOS em plataformas escaláveis, tecnologias para serviços financeiros, análise de dados, segurança, criptografia, análise de navegação UX, uso e os principais desafios da aplicação de sistemas no mundo mobile são apresentados e aplicados em projetos do cliente. “Foi um treinamento diferente de tudo que já vi no mercado, bem técnico e muito bem elaborado, mas também que abrange o lado comportamental, importante para ingressar nas empresas. Na Universidade não aprendemos com tratar com a expectativa do cliente em relação as entregas e desafios do dia-a-dia e o GarageLab é detalhista nesse sentido”, afirma Lamarques. Segundo Leonardo Dias, o estudante Lamarques concluiu o programa GarageLab e já se prepara para iniciar como analista efetivo em um grande banco. “A área de desenvolvimento de software é uma área muito prática, onde o profissional consolida seu aprendizado realizando projetos e colocando em prática sua experiência. O GarageLab é parecido com uma residência médica, onde o profissional iniciante na carreira é apoiado tanto comportamental como tecnicamente por profissionais mais experientes, e no fim sai pronto para atuar de maneira autônoma. Uma confiança para o profissional e para a empresa”, cita Leonardo Dias.
GarageLab auxilia empresas em desenvolvimento e capacitação técnica
Quando surge a demanda no cliente, imediatamente somos acionados e iniciamos o processo de qualificação no GarageLab, portanto são oportunidades reais e vagas efetivas, além de auxiliar as empresas, que necessitam de profissionais, mas que não contam com tempo ou mentores para desenvolvimento e capacitação técnica e comportamental”, completa Leonardo.
O cliente acompanha todas as fases dos participantes do GarageLab, que pode ser personalizado para cada tipo de negócio e necessidade, através de relatórios de avaliação, bem como a partir do próprio desempenho do jovem no GarageLab, que acontece também na sede do cliente, após a fase inicial na Evo Systems.
Fase Final do GarageLab
Já na fase final do GarageLab, os candidatos são entrevistados e realizam um teste para avaliação comportamental, finalizando com a entrevista no cliente.
Ao serem aprovados os participantes recebem um treinamento já atuando no projeto do cliente, ou seja, um treinamento on-the-job e entre os temas abordados,
Aos participantes aprovados, a bolsa é de até R$ 2.400,00 por mês e a duração é de 5 meses. Após esse período, se bem avaliado, o participante é contratado pela empresa parceira. Nesse primeiro programa um grande Banco já contratou três dos cinco participantes do GarageLab da Evo Systems.
Mais informações e Inscrições no email: drh@evosystems.com.br


Imagens relacionadas

Desenvolvedores
divulgação
baixar em alta resolução


Desenvolvedor
divulgação
baixar em alta resolução



Comunicação Vertical

Nenhum comentário:

Postar um comentário