MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Pesquisadores chineses descobrem novo vírus com potencial de causa pandemia


Vírus chamado G4 EA H1N1 foi descoberto em porcos, mas há evidências de infecções recentes em trabalhadores da indústria suína

Redação
BAHIA.BA
A vacina contra a dengue deve ser aplicada em três doses, com intervalos de seis meses. (Foto: Fotos Públicas )
Foto: Reprodução/Fotos Públicas

Um estudo realizado na China descobriu uma nova cepa do vírus influenza, da gripe, capaz de causar uma pandemia. A linhagem recém-descoberta tem porcos como hospedeiros e pode infectar seres humanos.
De acordo com informações da BBC News, os cientistas se preocupam com a possibilidade de o vírus sofrer mutação e se espalhar facilmente de pessoa a pessoa. Isso porque a cepa tem “todas as características” de ser altamente adaptável para infectar seres humanos.
A última gripe com proporções de pandemia foi em 2009, que começou no México. O impacto foi menos mortal do que o esperado inicialmente, provavelmente porque pessoas mais velhas tinham alguma imunidade ao vírus devido à semelhança com outros que circulavam anos antes.
O perigo dessa nova cepa é que as vacinas contra gripe que temos não parecem proteger contra a gripe G4 EA H1N1, embora possam ser adaptadas, se necessário. Cientistas descobriram que o vírus pode crescer e se multiplicar nas células que revestem as vias aéreas humanas. Há evidências de infecções recentes em trabalhadores de matadouros e na indústria suína chinesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário