MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 13 de junho de 2020

Opel e DS estão nos planos da PSA para o Brasil

Opel e DS estão nos planos da PSA para o Brasil
Muitos brasileiros andaram nos carros do fabricantes alemão sob a gravata da Chevrolet durante anos, mas nunca puderam realmente ter os produtos da marca de Rüsselsheim na garagem. Parece que isso pode mudar nos próximos anos.
Patrice Lucas, vice-presidente global e presidente da PSA na América Latina, em entrevista ao site UOL. O executivo confirmou que a marca alemã Opel está nos planos do grupo francês, que ainda quer ver o retorno da DS ao país.
No entanto, o desembarque da Opel (e também da DS) só ocorrerá se a PSA ganhar terreno no Brasil. Os planos da empresa são de passar dos atuais 1,5% para 5% de market share até 2023.
Opel e DS estão nos planos da PSA para o Brasil

Não será uma tarefa fácil para Peugeot e Citroën, que apostam em sua nova geração de carros para fazer a diferença por aqui e, entre eles, até elétricos.

Lucas afirmou: “Mantemos essa intenção. Claro que primeiro teremos que ser bem-sucedidos com a ofensiva de produto que iniciamos agora, com a nova geração de modelos com base no novo 208. Estamos confiantes de alcançar esse objetivo e, se isso acontecer, concretizar esse lançamento de mais marcas”.
Opel e DS estão nos planos da PSA para o Brasil
Sobre a relação da marca alemã com sua ex-irmã dentro da General Motors, Lucas comenta: “A Opel mudou por completo, técnica e estilisticamente. Essa evolução permite que seja um posicionamento realmente diferenciado da Chevrolet no Brasil”.
Ou seja, a Opel deve chegar com uma proposta mais premium que a popular Chevrolet. Atualmente compartilhando a plataforma CMP com a Peugeot, a marca alemã tem produtos com nomes bem conhecidos do consumidor brasileiro, como Corsa, Astra e Zafira, sendo o primeiro com versão elétrica.
Opel e DS estão nos planos da PSA para o Brasil
A Opel ainda tem produtos com novos e sem relação com a Chevrolet, como Crossland X, Grandland X e a nova geração do Mokka. Ainda não sabemos a abordagem que a PSA adotará com a alemã por aqui, mas ela pode ficar entre as duas francesas populares e a luxuosa DS.
Para chegar a esse ponto, a PSA precisará renovar por completo seu portfólio local. Ela precisa realmente fazer com que o consumidor seja atraído não só por tecnologia e estilo, mas também por uma mudança completa na imagem das duas marcas.
Opel e DS estão nos planos da PSA para o Brasil
O Novo 208 é essa promessa de virada de mesa da PSA, que começará com produção na Argentina, onde será acompanhado pelo Novo 2008. Aqui, Porto Real deve deixar o 208 atual de lado mais adiante, assim como o 2008 atual.
Em seu lugar, confirmou dois produtos inéditos sobre a CMP, que provavelmente será da Citroën, sendo a próxima geração do C3 e o sucessor do Cactus.
As duas marcas precisarão reforçar suas estratégias com modelos importados também, além de ampliar a oferta de comerciais leves, incluindo a chegada da Peugeot Landtrek. Então, depois disso e de outras ações, vamos esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário