MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Central de Distribuição do Condor é primeira do Brasil a receber certificação ISO 9001:2015

Condor

Após passar por um processo de implantação de novas políticas de qualidade, a Central de Distribuição do Condor é a primeira do segmento de supermercados a receber a certificação ISO 9001:2015, que é a principal referência em qualidade das empresas. Para conquistar o selo, foi implantado um conjunto de processos que trarão benefícios para as lojas e clientes. Entre eles, estão a rapidez e eficiência na reposição dos produtos nas lojas, além de uma redução nos custos que envolvem a logística, que poderá ser repassado ao consumidor em forma de ofertas.
As avarias internas do CD foram reduzidas em 15%, o que, consequentemente, diminuiu os retrabalhos e os custos na operação.
Outro benefício da certificação é a queda na ruptura, que é a falta de produtos nas gôndolas. “Com a nossa nova política de qualidade, elevamos o nível de serviço para atender ainda melhor as lojas, sempre oferecendo o produto na hora certa”, afirma o gerente de logística do Condor, Luís Figueira.
Para receber a certificação, foram realizados dois estágios de auditorias, sendo o primeiro referente às documentações e o segundo ao processo operacional do CD.
Foi implantado na Central de Distribuição um Sistema de Gestão da Qualidade Condor CD (SGQ), um conjunto de elementos interligados e integrados na organização, que funcionam como uma engrenagem para atender à Política de Qualidade e os objetivos da empresa. Este processo envolveu os mais de 700 colaboradores do CD, que passaram por um processo de treinamento.
Segundo Figueira, a mudança de cultura dos colaboradores foi um grande desafio, mas que graças aos processos, procedimentos, treinamentos, auditorias e orientações, se tornou algo concreto e real. “Quebramos um paradigma ao trabalharmos a essência da qualidade, que envolveu toda a cadeia logística, impactando também nas entregas realizadas pelos fornecedores. Tudo isso para garantir uma entrega com excelência para o nosso cliente final”.
Para a rede, a ISO 9001:2015 é um grande diferencial competitivo e representa um marco para a empresa. “Conquistar esta certificação em um CD como o nosso é muito gratificante e recompensador, pois trabalhamos com aproximadamente 9000 mil itens em um espaço de 70 mil m², responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede.”, conclui Figueira.


Imagens relacionadas
Central de Distribuição do Condor
Central de Distribuição do Condor
baixar em alta resolução

ISO
ISO
baixar em alta resolução



WBC Comunicação

WBC COMUNICAÇÃO
E-mail: wbc.ai@terra.com.br
Luciana Gavloski: 41 991326135
Veronica Gavloski: 41 991426135

Nenhum comentário:

Postar um comentário