MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Raquel Dodge enfim apresenta denúncia contra Collor por corrupção na BR Distribuidora



Resultado de imagem para collor
Denúncia faz Fernando Collor ficar com uma pulga atrás da orelha
José Carlos Werneck
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou denúncia por crime de peculato contra o senador Fernando Collor de Mello (Pros-AL). De acordo com a acusação, Collor teria usado de influência para firmar contratos de R$ 240 milhões a favor do empresário João Lyra.
A peça acusatória sustenta que o ex-presidente da República atuou para que a BR Distribuidora assinasse contratos com a empresa Laginha Agro Industrial, de propriedade de João Lyra.
SÃO AMIGOS – Fernando Collor mantém relações profissionais, familiares e de amizade com João Lyra. Os fatos que embasam a denúncia do Ministério Público Federal, teriam ocorrido em 2010, quando Collor era candidato a governador e Lyra concorria a uma vaga de deputado federal.
Os contratos não levaram em consideração que à época a Laginha Agro Industrial estava passando por uma crise financeira.
As investigações indicam que, em 2010, houve uma reunião na sede da BR Distribuidora, no Rio de Janeiro, ocasião em que o senador e o empresário disseram da necessidade da compra futura da safra de álcool, no valor de R$ 1 bilhão, mas a negociação foi barrada por técnicos da empresa.
ALTERNATIVA – “O presidente da BR Distribuidora, que estava presente à reunião, assegurou ao senador que seria encontrada alternativa para o pedido, o que acabou sendo viabilizado por meio de três contratos, negociados e firmados em tempo recorde. O primeiro foi assinado em 9 de julho, apenas dez dias após a reunião na sede da BR Distribuidora”, diz a denúncia.
Segundo a investigação, o então diretor de operações logísticas da empresa, José Zônis, é apontado como principal executor dos contratos firmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário