MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Barroso sobre crise institucional: ‘Eu não vejo conflito entre Poderes’


Em entrevista à GloboNews, ministro ainda afirmou que as últimas manifestações são normais em uma democracia

Redação
BAHIA.BA
Foto: Divulgação/MPF
Foto: Divulgação/MPF
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso falou sobre a crise que se instalou no governo Bolsonaro nas últimas semanas. Em entrevista à GloboNews, na noite da quarta-feira (29), ele afirmou que não existe risco de conflitos institucionais no Brasil entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
“Nenhum risco [de crise institucional]. Não vejo. Nós temos turbulências políticas. Acho que as instituições foram capazes de resolver todas as crises. Acho que estamos vivendo um momento institucionalmente complexo. Não vejo conflito entre Poderes”, disse Barroso ao responder sobre as dificuldades do governo Bolsonaro em aprovar medidas no Congresso.
“Acho que temos uma situação em que o presidente da República foi eleito com 58 milhões de votos com um discurso anti-establishment, contra o sistema, contra ‘tudo isso que está aí’. E, no entanto, para fazer as mudanças que o Brasil precisa é preciso negociar com esse sistema, porque o sistema não mudou. Portanto, eu diria que as tensões deste momento são as tensões decorrentes do fato de o discurso que o elegeu não permitir que você governe”, comentou.
Barroso ainda falou sobre as manifestações do último domingo (26), a favor do presidente Jair Bolsonaro e de medidas do governo, e os atos do dia 15 de maio, em defesa da educação.
“Eu acho que estamos vivendo turbulências e tensões perfeitamente normais numa democracia. Inclusive, povo na rua se manifestando para um lado e para outro é tudo o que nós sonhávamos”, disse Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário