MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Ocupação hotelaria deve chegar à 55 % durante a Copa América


A expectativa para o incremento do turismo é grande, porém , a crise da Avianca está causando muitos transtornos, para quem já tinha comprado pacotes

Tribuna da Bahia, Salvador
30/05/2019 13:58 | Atualizado há 3 horas e 14 minutos
   
Foto: Romildo de Jesus

Por: Cleusa Duarte

O mês de junho inicia neste sábado e com a chegada dele se aproxima a  estreia dos jogos da Copa América, em Salvador. Serão cinco  partidas na Arena Fonte Nova, entre os dias 15 e 29 de junho. A expectativa para o incremento do turismo é grande, porém , a crise da Avianca está causando muitos transtornos,  para quem já tinha comprado pacotes. Existe demanda grande de procura e poucas ofertas de voos, com passagens altas. De acordo com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH- BA), a previsão de ocupação do setor hoteleiro na capital baiana é de 55%, no período.
Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Secção Bahia (ABIH - BA), Glicério Lemos, apesar deste evento de grande porte, o mês de junho é considerado o mais fraco para a hotelaria soteropolitana. “Quando foi anunciado no ano passado, que alguns jogos da Copa América aconteceriam em Salvador, os hotéis começaram a se organizar, como realizar visitas aos agentes de viagens para divulgar a cidade, um trabalho que fazemos em parceria com a Prefeitura. Porém, a nossa expectativa foi reduzida devido à crise na companhia aérea, Avianca, que era a principal operadora de voos na capital baiana, isso causou uma instabilidade e fez os preços das passagens dispararem, o que prejudicou mais o turismo”, afirmou. 
Sobre a expectativa de ocupação do segmento da hotelaria afirmou “ a expectativa do setor hoteleiro é em torno de 55% de taxa de ocupação para este período.  Problema da Avianca afetou o turismo para Salvador.”
A presidente da Associação Brasileira de agências de Viagens na Bahia (ABAV-BA), Ângela Carvalho, também lamenta a situação da saída de operação por parte da Avianca.  “A saída da Avianca  do mercado aéreo está causando muitos transtornos. Existe procura por passagens, mas não existe oferta de voos. A Avianca operava de vários destinos de  voos para Salvador.”
Ângela ainda constata que, “muitas pessoas compraram pacotes, fizeram reservas, algumas inclusive reservaram hotéis, mas não têm como chegar a Salvador. Um grupo vai pedir ressarcimento,aos hotéis, a empresa aérea ou a quem fechou o contrato. Outro espera que surjam ofertas em outras companhias. A situação ficou difícil. Imagina que muitas pessoas até já estão com ingressos comprados e sem previsão de voo .Nossa expectativa era excelente, mas essa situação modificou nosso otimismo.”
Mês de recesso  escolar e festas  juninas , normalmente as cidades festivas no interior  ficam mais cheias nesta época do ano. Com isso a Copa América trazia um alento para o turismo, na capital. Porém a crise da Avianca mudou a perspectiva.
O engenheiro Breno Lima, que tinha programado férias para passar 15 dias em Salvador resolveu adiá-las para agosto “moro no Rio e minha filha em Salvador. Desejava passar os 15 dias dos jogos e levá-la no jogo do Brasil, dia 18. Infelizmente não deu certo. Passagens caras e na verdade poucas opções de compras e horários.”, relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário