MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Suplicy: 'Recomendo publicamente que Dilma se encontre com o PT'


Ex-senador pediu diálogo com presidente para debater diferenças e opiniões

Jornal do BrasilEduardo Miranda

Presente na festa de aniversário de 36 anos do Partido dos Trabalhadores, neste sábado (27), no Rio de Janeiro, o ex-senador Eduardo Suplicy (SP) sugeriu que a presidente Dilma Rousseff, que não compareceu ao evento, agende um encontro com as lideranças do partido.
Segundo Suplicy, o diálogo entre PT e governo se faz mais necessário diante da aprovação no Senado, na quarta-feira (24), do projeto que revoga a participação obrigatória da Petrobras na exploração do pré-sal. Contrários ao projetos, senadores petistas afirmam que o Planalto teve participação na aprovação.
"Eu recomendo publicamente que Dilma tenha um encontro conosco. Inclusive comigo, que também sou da base do partido e que esteve nas ruas em 2010 e 2014 dando toda a força para a eleição dela. Fui uma dessas pessoas. Se a presidenta Dilma conversou bastante com o senador Romero Jucá (PMDB-RR, relator do projeto sobre o pré-sal) e com o ministro Eduardo Braga (de Minas e Energia, senador pelo PMDB) para tomar algumas decisões de votação sobre projetos que foram aprovados nessa semana, acho que seria mais do que justo que ela também chamasse o PT para conversar", reivindicou Suplicy.
Suplicy: "Dilma tem mais informações do que nós sobre o que está se passando no Brasil"
Suplicy: "Dilma tem mais informações do que nós sobre o que está se passando no Brasil"
Assim como outras lideranças presentes no evento de aniversário do PT, como o presidente do partido, Rui Falcão, e o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, o ex-senador amenizou as divergências entre o Planalto e a legenda. Nas últimas semanas, propostas governistas, como a recriação da CPMF e a reforma da Previdência, ficaram no alvo de petistas.
"Nada melhor do que um diálogo para debater eventuais diferenças e opiniões sobre diretrizes. Apesar de nós aqui no partido sermos estudiosos dos problemas econômicos, políticos e sociais, certamente a presidenta tem mais informações do que nós sobre o que está se passando no Brasil e sobre as dificuldades políticas que ela tem sofrido", afirmou Suplicy, acrescentando que ainda tem esperanças de que Dilma o receba para constituir um grupo de trabalho a respeito da Lei 10.835/2004, sancionada há 12 anos por Lula, sobre a instituição da Renda Básica de Cidadania.
"Desde junho de 2013, tenho escrito cartas à presidenta Dilma. Essa semana escrevi outra, dizendo o quanto eu tenho de esperança e expectativa de que ela possa me receber para conversarmos sobre a proposta. Ela pediu para deixar passar esses momentos difíceis e que ela irá me receber. Confio na seriedade dela, tenho o maior respeito por ela e quero poder colaborar para o governo", disse Suplicy, atualmente secretário de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário