MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Maquiavel e a máfia brasileira


Maquiavel e a máfia brasileira
Por: Robson Merola de Campos


Nicolau Maquiavel, o célebre pensador italiano, afirmou certa vez que “desde que o amor e o medo dificilmente podem coexistir, se escolhêssemos, seria mais seguro ser temido do que amado”. Trocando em miúdos: seria ótimo ser amado por todos, mas, como isso é impossível, então, que pelo menos sejamos temidos. Essa verdade pode e deve ser aplicada ao Brasil atual.Sempre procuro ter muito cuidado com as palavras. Por isso, antes de definir com um único substantivo a classe de pessoas que está dominando o Brasil nos últimos anos vou transcrever a definição que encontrei na wikipedia: “qualquer associação ou organização que, à maneira da Máfia siciliana, usa métodos inescrupulosos para fazer prevalecer seus interesses ou para controlar uma atividade”. O significado? Máfia. É a triste verdade.
Uma máfia se instalou no comando do Brasil, e não apenas no Poder Executivo Federal. Com seus tentáculos estão dominando as instituições e sufocando o povo que lentamente vem perdendo dinheiro, emprego, bens de consumo, amor próprio, patriotismo, brio e garra.

Estamos sendo escravizados pelo nosso próprio medo. Medo da mudança. Ou, porque não dizer: medo de encararmos nossos próprios medos. A propaganda dessa máfia ao longo dos anos nos incutiu mentiras que de tanto serem repetidas estão se tornando verdades. Conte a qualquer cidadão de um país desenvolvido o que aconteceu no Brasil dos últimos 10 anos e ele ficará incrédulo.
Maquiavel, que viveu há cerca de 500 anos estava certo. Ele se referia ao princípe quando escreveu seu pensamento. Porém, inverto agora: se o povo não é amado, precisa ser temido. O povo precisa incutir medo nos governantes. Nem que seja o medo de perder o emprego. Mas, o ideal mesmo é que essa Máfia que se instalou no país tenha medo é de colher a tempestade dos ventos que semeou. Para isso, meu irmão brasileiro, você precisa querer! Você precisa se levantar, erguer a clava forte da justiça e gritar basta! Basta de iniquidade! Basta de corrupção! Basta de rirem e debocharem da nossa cara! Basta da ingerência excessiva do governo na vida dos cidadãos! Basta da falcatrua! Basta de mentiras! Basta de incertezas em relação ao amanhã! Queremos poder sonhar de novo com um país soberano, mais justo, mais igual, onde o trabalho e a honestidade sejam privilegiados, e não a esperteza. Que nós tenhamos a coragem de levantar nosso brado e gritar: Basta! Não dá mais para continuar assim! E que nosso brado chegue até os corredores do poder e faça tremer de pavor os inimigos do Brasil e do sofrido povo brasileiro!
Em 13 de março, solte o seu brado de revolta e liberdade! Venha para as ruas você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário