MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

China deve demitir 1,8 milhão nos setores de carvão e aço


Governo não deu prazo para a conclusão dos cortes.
Medida faz parte de esforços para reduzir excesso de capacidade industrial.

Da Reuters
Siderúrgica fechada é vista em Tangsahn, na China (Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters)Siderúrgica fechada é vista em Tangsahn, na China (Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters)
A China anunciou nesta segunda-feira (29) que o país deve demitir 1,8 milhão de trabalhadores das indústrias de carvão e aço, ou cerca de 15% da força de trabalho, como parte dos esforços do governo para reduzir excesso de capacidade industrial. O governo, porém, não deu prazo para a conclusão dos cortes.
O anúncio marcou a primeira vez que a China deu números sobre a magnitude da tarefa do governo para lidar com estatais inchadas e que atravessam crescimento lento.
Yin Weimin, ministro de recursos humanos e segurança social, afirmou a jornalistas que 1,3 milhão de trabalhadores no setor de carvão podem perder os empregos e outros 500 mil na indústria de siderurgia. Os dois setores empregam 12 milhões de trabalhadores na China, segundo dados da agência de estatísticas do país.
"Esta tarefa envolve o reassentamento de um total de 1,8 milhão de trabalhadores. Esta tarefa será muito difícil, mas estamos muito confiantes", disse Yin.
O governo chinês vai alocar 100 bilhões de iuans (US$ 15,27 bilhões) ao longo de dois anos para realocar funcionários demitidos como resultado dos esforços do país para reduzir o excesso de capacidade, disseram autoridades na semana passada.
A segunda maior economia do mundo cresceu 6,9% em 2015, o ritmo mais fraco em 25 anos, e o governo pretende conseguir uma expansão de 6,5% a 7% em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário