MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de novembro de 2015

Dona Dilma e a barragem de São Marcos


Quando abre a boca, Dilma fala cada bobagem…
Sylo Costa
O Tempo
Contando, ninguém acredita que a presidente da República, que se diz mineira quando convém, diante da maior catástrofe do gênero no mundo, provocada pelo rompimento de barragem da Samarco, tenha vindo a BH para lamentar o desastre da São Marcos. Penso que dona Dilma não bate bem, não é de hoje…
Também, pudera: em tempo e lugar algum, bananeira deu laranja. Dilma é o mais legítimo produto do meio que a elegeu, o mesmo meio que gerou coisas como o ex-Luiz, que, com oratória de bêbado, exige que os detentos do PT, os guerreiros do povo brasileiro – Vaccari, Delúbio, Genoino, João Paulo Cunha e Zé Dirceu – sejam enaltecidos por terem sido presos sem prova alguma.
LULA NA TV
Recebi um vídeo desse artista de circo mambembe, no qual ele, à época do seu único mandato de deputado federal, com aquela voz rouca que parece vir das entranhas, diz para uma plateia atônita, num programa do Sílvio Santos, que seu objetivo, quando tivesse condição, seria colocar na cadeia alguns ladrões que enumera e também um indivíduo que, naquele tempo, “clinicava” no mundo financeiro, de nome Naji Nahas. Sua vontade, revelada em alto e bom som, era esfregar a cara do tal cidadão.
Nisso, uma mulher da plateia se levanta e pergunta quanto ele ganhava antes e quanto passou a receber como deputado. O auditório fez silêncio para ouvi-lo: “Eu, como todo mundo sabe, sou torneiro mecânico de profissão. Ganhava em torno de 1.600 cruzeiros. Agora, como deputado, ganho 15 mil ou 16 mil cruzeiros”. E esclareceu: “Mas não fico com todo esse dinheiro, não. Não posso e não devo revelar para não parecer demagogia, mas, em particular, se você quiser, direi ao Silvio e ele revelará para você quem é o beneficiário ou os beneficiários que escolhi para partilhar”.
E ficou por isso. Entrou por uma perna e saiu pela outra. Neste mundo de meu Deus, tudo tem limites, inclusive o cinismo…
MENTIR É FEIO…
Mudando de pau pra cavaco, afirmei, há algum tempo, sem nunca ter ouvido falar no deputado Eduardo Cunha, que acabara de ser eleito presidente da Câmara contra o esquema do governo, que ele seria transformado em protagonista da política nacional, para desviar o assunto da cassação de Dona Dilma e da prisão, por excesso de reza, do ex-Luiz. E o que está acontecendo? O Cunha, como popularizado, será cassado, morto e esfarinhado por ter mentido. Bem, mentir é feio e desonesto, concordo. Mas existe aí um monte de poréns: o ex-Luiz não confessou de público que o PT mentiu para eleger Dona Dilma? Não divulgou que o governo obedeceria a tal programa assim, assim, e, após a posse, a presidente fez justamente o contrário?
Essa porcariada que está a nos sufocar a todos é consequência da roubalheira e da falta de tudo dos governos do PT, que garante sua existência com bolsas, cotas e coisas tipo Minha Casa, Minha Vida, como quem diz “pra quem é, bacalhau basta”. Então, tá…

Nenhum comentário:

Postar um comentário