MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de novembro de 2015

afirma que Lula deve ser o próximo a ser investigado


Bumlai e Lula (Foto: reprodução)
E Okamotto ainda diz que Lula e Bumlai não são tão amigos assim
Murilo Ramos
Época
Agentes da Polícia Federal encontraram na manhã de terça-feira fotos de Lula abraçado ao pecuarista José Carlos Bumlai. As imagens estavam num escritório de Bumlai em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Numa delas, obtida pela coluna Expresso, o ex-presidente está juntinho de Bumlai numa festa animada ao som de viola.  Os policiais ainda não sabem quando as fotografias foram tiradas. Até hoje, só havia uma imagem pública de Bumlai e Lula juntos. Recentemente o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, disse que Lula e Bumlai não eram “tão amigos assim”.
Bumlai foi preso hoje em Brasília durante a 21ª fase da Operação Lava Jato. Ele deporia na CPI do BNDES, mas foi surpreendido pela Polícia Federal num quarto de um hotel luxuoso da capital federal.
Os procuradores da Lava Jato acreditam que o ex-presidente Lula se tornou um alvo possível na investigação. Há três meses, imaginavam que focar a investigação em Lula causaria tumulto excessivo. De lá para cá, no entanto, jorraram elementos que o aproximaram dos crimes investigados. Os mais importante deles foram os fatos apurados contra o pecuarista José Carlos Bumlai – que, segundo o delator Fernando Baiano, agia em nome de Lula – e acerca do dinheiro do petrolão nas campanhas do petista.
DELAÇÃO DE DELCÍDIO
O senador Delcídio do Amaral, preso pela Polícia Federal por tentar obstruir a Lava Jato, começou a negociar uma delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. Os procuradores, no entanto, só vão topar se ele entregar mais do que malfeitos de Nestor Cerveró. Já avisaram: se quiser conversa, Delcídio vai ter que atirar para cima.
###

Nenhum comentário:

Postar um comentário