MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de novembro de 2015

As vantagens de ser homem


Charge de Evans (reprodução da internet)
Eduardo Aquino
O Tempo
Devo confessar que li algo a respeito, mas minha inspiração desta semana se deu ao deparar com um artigo científico dizendo que sonhar acordado faz um bem enorme à saúde. Adorei! E se isso de ser sonhador for verdade, morrerei de velho ou num provável acidente de carro sem motorista pegando carona num automóvel inteligente do Google (só para aprender a falar mal da doença do vício de tecnologia que robotiza sentimentos e desertifica as relações familiares e sociais). Aproveitei o embalo e resolvi pensar sobre minha espécime, o homem. Em especial, o quanto as mulheres andam cada vez mais queixosas dos homens e, paradoxalmente, mais querem um homem para chamar de seu. Ou não?
Esses seres que nasceram isentos de ter que sangrar a cada mês, nunca ter TPM, não precisar de ocupar a barriga carregando uma criança por nove meses… Entretanto, se dão o direito de ter barrigas enormes, amamentadas por cervejas loiras e geladas. Homens, esses viciados em testosterona, violentos, impulsivos, predadores sexuais, que, no entanto, salivam e gozam na vitória de seus times, ou se esborracham nas canchas de peladas (campos de futebol, senhores), e depois se confraternizam na mesa do bar, falando de mulher, contando mentiras de conquistas improváveis, carros espetaculares e outras bobeiras mais.
HOMENS NÃO PRESTAM
Por definição delas, “homens não prestam” ou “todos eles são sem vergonha”, o que os isentam de culpa, afinal… E, assim, tanto faz as ações do dia a dia, pois o veredicto já está dado. Adora a fêmea alheia, assim como se ofende com o olhar de outro macho para as virtudes da sua. Superficiais, quantitativos do tipo espalhe tua semente, o que explica que a ejaculação produza 250 milhões de espermatozoides enquanto elas, um ovulozinho, e olhe lá! Adoram conquistar, mas enjoam fácil, pois o melhor é sempre o que o outro macho tem.
Odeiam discutir relação, mas passam horas ouvindo mesas redondas sobre futebol. Cegos para o novo corte de cabelo da companheira, correm para comprar a novidade eletrônica ou o novo uniforme número três do time do coração. Nunca entendem o motivo de as mulheres não quererem sexo frequente, embora pouco entendam sobre ovulação, menopausa, menstruação. Preguiçosos em geral, desatentos quase sempre, adoram turmas, confrarias, estar com outros machos bêbados, desordeiros, meninões.
Cada dia mais decadentes, pois a oferta anda alta e a evolução da mulheres e a conquista de espaço delas os acomodou. Enquanto homens dormem para a vida, elas anda tirando deles alguns poderes e vantagens culturais, como ser cabeça de família, estabelecer poder financeiro, direitos culturais e jurídicos (ainda que na cultura islâmica ou oriental seja comum). Até a “dança do acasalamento”, antes uma iniciativa masculina, anda sendo exercitada pelas mulheres, o que tem sido um desastre, pois, uma vez que a cama seja compartilhada, após noitada alcoólica-drogada, deletar o número da musa da balada é quase uma norma dos príncipes da noite, os zumbis das noitadas.
SER MULHER…
Pensando bem, não é fácil ser mulher: menstruar, amamentar, parir, cuidar de filhos, trabalhar fora, estudar, ir ao salão, fazer as unhas, saber discernir homem que não presta, de sapo, de gente boa que não é do ramo, dos bons homens que sem dúvida existem e, provavelmente, minha amiga leitora, deve ser do tipo seu namorado, noivo ou marido. Talvez por isso admire tanto as mulheres, e a cada dia aprenda com elas a ser menos pior. Mesmo assim, e sendo pai de três delas, espero que, se a teoria budista tiver fundamento, ainda assim, possa eu pagar todos meus carmas nesta vida, pois não é fácil ser mulher. Que todas possam ir para o céu!
Mas insisto que subam aos poucos, pois, se todas forem de uma vez, aquilo vira um inferno danado!
PS: Antes que seja tarde, hoje foi só brincadeirinha, ok! É que o mundo anda tão trágico…

Nenhum comentário:

Postar um comentário