MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de janeiro de 2015

ITABUNA: O TERROR DA ADOLESCÊNCIA


Na última semana foi amplamente divulgado os índices assustadores da violência para adolescentes. Segundo dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Itabuna registra cerca de 17 homicídios para um grupo de 1 mil jovens.

Neste cenário, a esperança não pode prosperar. Os jovens tendem a se afugentar da cidade, em busca de segurança e estabilidade para a concretização dos seus sonhos. Um dos jovens mais preocupados com essa realidade criminal em Itabuna é Israel Cardoso, que vê no combate as drogas, um bom início para reduzir esses efeitos. "Há uma necessidade cada vez maior de se intensificar o combate às drogas como meio de reduzir os índices de violência que, em Itabuna, e no Brasil, atingem níveis alarmantes", disse ele.

Mas não é só, Israel Cardoso, que também é bacharel em Serviço Social e pós graduando em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos, enfatiza que as igrejas com suas congregações nos bairros ajudam a atrair o público jovem com suas ações, resgatando vidas e ajudando a construir uma sociedade pacífica. "As igrejas ocupam ponto de apoio ao Poder Público, à medida que oferece alternativas para as vidas, antes vazias e relegadas às mãos dos maus".

Itabuna não pode conviver com tamanha violência. Cidade cuja população atinge a marca de 200 mil habitantes deve ter representatividade política para exigir ações enérgicas no combate dos efeitos dessa violência para a juventude. Caminhos precisam ser pensados pela sociedade e levados ao Poder Público, cada vez mais deficiente no seu propósito de defesa dos interesses sociais. 
Por: Israel Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário