MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de janeiro de 2015

Clima do carnaval toma Belo Horizonte


Ensaio do Baianas Ozadas reuniu foliões ao som do batuque.
Ruas da Savassi foram palco para desfile do Trema na Linguiça.

DO G1 MG, com informações do MGTV
O carnaval começou mais cedo em Belo Horizonte, e o clima da festa já tomou a cidade. Neste sábado (31), muitos belo-horizontinos foram para as ruas curtir os blocos.
As Baianas Ozadas começaram o batuque cedo, às 10h30 e com muito sol. De acordo com  o integrante do bloco Heleno Augusto, sem o ensaio não seria possível fazer um desfile bonito.
Bloco Bainas Ozadas prepara desfile do carnaval em ensaios (Foto: Reprodução/TV Globo)Bloco Bainas Ozadas prepara desfile do carnaval
em ensaios (Foto: Reprodução/TV Globo)
A fonoaudióloga Flaviana Gomes foi ao evento, realizado em um local fechado na Região Nordeste, atraída pelo som. Ela conta que preparava o almoço quando começou a ouvir o batuque do bloco. “Falei assim: ‘gente eu tenho que descobrir onde é esse batuque’. Coloquei uma carne para assar e fui direto no batuque e achei”, diz.
A duas semanas do carnaval, blocos já estão nas ruas de diversos bairros da cidade. A região da Savassi foi palco para o Trema na Linguiça. Teve gente que saiu de outra cidade e, pelo menos até o carnaval, não pensa em voltar. “Eu sou de Ouro Preto, mas vou passar o carnaval aqui [em Belo Horizonte]. Estou amando”, falou a aposentada Silvana Figueiredo.
No desfile, que contou com deboche e diversão, apareceu desde a Mulher Maravilha até o sósia do comendador da novela Império, fantasiado do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró.
Bloco na Savassi teve diversão e deboche (Foto: Reprodução/TV Globo)Bloco na Savassi teve diversão e deboche (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário