MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de janeiro de 2015

Ar-condicionado de UTI para de funcionar após roubo de fios no Norte


Ocorrência foi registrada no Hospital Regional de Joinville.
Furto foi descoberto durante a instalação de um aparelho compressor.

Do G1 SC
ar-condicionado (Foto: Reprodução/RBS TV)Furto de ar-condicionado foi descoberto no início da semana (Foto: Reprodução/RBS TV)
Um dos quatro aparelhos de ar-condicionado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Joinville, no Norte de Santa Catarina, parou de funcionar depois que criminosos furtaram parte da fiação que abastece os equipamentos. Cerca de cinco metros de fio de cobre foram levados da tubulação.
De acordo com a assessoria do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, o furto foi descoberto no início da semana, quando técnicos faziam a instalação de um aparelho compressor. A manutenção não foi concluída devido à falta da fiação.
Um boletim de ocorrência foi feito pela instituição para dar continuidade ao processo de recolocação do material. Conforme o hospital, a reposição dos fios foi orçada em R$ 2,1 mil. O ar-condicionado deve voltar a funcionar na semana que vem, após aprovação do orçamento.
Problema recorrente
A falta de ares-condicionados é um problema antigo na instituição. Reportagens veiculadas em dezembro no Jornal do Almoço, da RBS TV, mostraram que alguns equipamentos ficaram sem funcionar durante alguns dias em algumas alas do hospital. Na época, familiares dos pacientes levaram ventiladores para a instituição para conter o calor.
No dia 21 de janeiro, os funcionários do Hospital Regional de Joinville pararam as atividades para pedir uma solução para a falta de climatizadores. Segundo o sindicato da categoria, a falta de aparelhos de ar-condicionado agrava a saúde dos pacientes.
Medida paliativa
A assessoria da unidade de saúde informou nesta sexta (30) que uma central de refrigeração será alugada nos próximos dias. Os aparelhos portáteis estarão disponíveis como medida paliativa por 90 dias.
Outra ação será a parceria entre o Hospital Regional e a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) no programa de eficiência energética estadual. A adesão representa a substituição dos equipamentos. A troca deve ser feita dentro do prazo em que a central de refrigeração estiver em vigência.
Segundo reportagem da RBS TV, mais de 100 novos climatizadores também devem ser destinados ao hospital por meio de decisão judicial. O material deve ser entregue por uma empresa de Joinville e não tem prazo para ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário