Desfile do bloco começa nesta sexta-feira (28) e segue até a terça-feira (4).
Circuito sai da Rua Maruim e segue pelos Bairros Cirurgia e Suissa.
Marcos Benigno (Foto: Fredson Navarro / G1)
A expectativa da organização é que a festa reúna cerca de 100 mil foliões por dia, e de acordo com a Polícia Militar, a segurança está reforçada.
Jackson Nascimento (Foto: Fredson Navarro / G1)
Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito já estão nas ruas colaborando com a fluidez do trânsito.
“A Avenida Pedro Calazans já está fechada, entre as ruas Itaporanga e Maruim, onde o palco do Rasgadinho está montado. A ligação Norte- Sul ficou prejudicada, mas agentes de trânsito já estão posicionados em pontos estratégicos facilitando para minimizar os transtornos causados pelo evento”, garante o capitão José Luiz Ferreira, diretor de Trânsito da SMTT.
Luiz (Foto: Fredson Navarro / G1 SE)
A partir das 20h, a festa rola no palco Coração da Cidade, a Orquestra Geração do Frevo, Naurêa, Armandinho e Banda Aruana fazem a abertura da festa no espaço localizado na Avenida Pedro Calazans e no palco Frevo e Folia, que estará situado na Praça da Bandeira, entre a rua Boquim e a Avenida Barão de Maruim. As orquestras de frevo são as atrações nos cinco dias de festa.
A partir do sábado, outros palcos entram no circuito carnavalesco do Rasgadinho. Os palcos Clube do Rasgadinho (Rua Riachão), Forró e Folia (em frente ao Colégio Manuel Luiz, entre a Rua Estância e Boquim), que trará o autêntico forró sergipano, o Alternativo com DJs e bandas com som mais alternativo para quem não curte os sons tradicionais da folia de momo, e o palco Samba, Choro e MPB (no Bar do Siri).
O Rasgadinho tem 52 anos de história e tradição. Há 14 foi resgatado e levado novamente às ruas da capital sergipana. O evento supera todos os anos a expectativa de levar animação e valorizar a cultura local sendo realizada no Bairro Cirurgia, berço cultural de Aracaju. Além disso, a festa já é conhecida e traz turistas para a cidade.
A festa é uma manifestação popular promovida com ações que têm como intuito fomentar a cultura regional durante o período carnavalesco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário