MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Programação do bloco 'Rasgadinho' é lançada com café da manhã


Desfile do bloco começa nesta sexta-feira (28) e segue até a terça-feira (4).
Circuito sai da Rua Maruim e segue pelos Bairros Cirurgia e Suissa.

Fredson Navarro Do G1 SE

Foliões enrtraram no clima da festa com café da manahã animado (Foto: Fredson Navarro / G1)Foliões enrtraram no clima da festa com café da manahã animado (Foto: Fredson Navarro / G1)
Um café da manhã bem animado lançou a programação festiva do bloco Rasgadinho na manhã nesta quinta-feira (27) na Rua Riachão no Bairro Cirurgia em Aracaju. O desfile do bloco começa nesta sexta-feira (28) e segue até a terça-feira (4) nas ruas do Centro, Suissa e Getúlio Vargas.
  •  
'Bloco se consolidou como um dos maiores de Aracaju', vobra Marcos Benigno (Foto: Fredson Navarro / G1)'Grandes atrações vão comandar o bloco', vibra
Marcos Benigno (Foto: Fredson Navarro / G1)
"O Rasgadinho é um dos blocos de rua mais tradicionais de Aracaju animado com orquestras de frevos, grandes bonecos, fantasia, serpentina e muita animação do povo aracajuano e turistas. Neste ano vai contar também com grandes atrações como Monobloco, Zeca Baleiro e Armandinho. Durante o evento, serão seis palcos com os mais variados estilos de música local, com o palco Forró e Folia e o Bloco dos Artistas", garante Marcos Benigno, um dos organizadores do bloco.
A expectativa da organização é que a festa reúna cerca de 100 mil foliões por dia, e de acordo com a Polícia Militar, a segurança está reforçada.
'Segurança será reforçada' , garante Coronel Jackson Nascimento (Foto: Fredson Navarro / G1)'Segurança será reforçada' , garante Coronel
Jackson Nascimento (Foto: Fredson Navarro / G1)
“Fizemos um planejamento semelhante ao realizado durante o Pré-Caju e teremos um efetivo suficiente para garantir a tranquilidade de todos. Cerca de 120 policiais estarão nas ruas”, explica o Coronel Jackson Nascimento do Comandando do Policiamento da Capital.
Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito já estão nas ruas colaborando com a fluidez do trânsito.
“A Avenida Pedro Calazans já está fechada, entre as ruas Itaporanga e Maruim, onde o palco do Rasgadinho está montado. A ligação Norte- Sul ficou prejudicada, mas agentes de trânsito já estão posicionados em pontos estratégicos facilitando para minimizar os transtornos causados pelo evento”, garante o capitão José Luiz Ferreira, diretor de Trânsito da SMTT.
'Agentes da SMTT estão nas ruas', garante caapitão Luiz (Foto: Fredson Navarro / G1 SE)'Agentes da SMTT estão nas ruas', garante caapitão
Luiz (Foto: Fredson Navarro / G1 SE)
A folia começa na sexta-feira com o Bloco dos Artistas saindo da Avenida Ivo do Prado a partir das 19h e terá como atração a Arimatéia e Orquestra de Frevo e artistas sergipanos. Além do bloco, outros quatro palcos levam alegria para todos os tipos de público de Aracaju.
A partir das 20h, a festa rola no palco Coração da Cidade, a Orquestra Geração do Frevo, Naurêa, Armandinho e Banda Aruana fazem a abertura da festa no espaço localizado na Avenida Pedro Calazans e no palco Frevo e Folia, que estará situado na Praça da Bandeira, entre a rua Boquim e a Avenida Barão de Maruim. As orquestras de frevo são as atrações nos cinco dias de festa.

A partir do sábado, outros palcos entram no circuito carnavalesco do Rasgadinho. Os palcos Clube do Rasgadinho (Rua Riachão), Forró e Folia (em frente ao Colégio Manuel Luiz, entre a Rua Estância e Boquim), que trará o autêntico forró sergipano, o Alternativo com DJs e bandas com som mais alternativo para quem não curte os sons tradicionais da folia de momo, e o palco Samba, Choro e MPB (no Bar do Siri).
O tradicional circuito realizado todos os anos tem saída também no dia 1º da Rua Maruim e segue pelas ruas do Bairro Cirurgia e Suissa no Cortejo Trio Voyaginho.

O Rasgadinho tem 52 anos de história e tradição. Há 14 foi resgatado e levado novamente às ruas da capital sergipana. O evento supera todos os anos a expectativa de levar animação e valorizar a cultura local sendo realizada no Bairro Cirurgia, berço cultural de Aracaju. Além disso, a festa já é conhecida e traz turistas para a cidade.
Palco já está pronto para receber as atrações da festa (Foto: Fredson Navarro / G1)Palco já está pronto para receber as atrações da festa (Foto: Fredson Navarro / G1)


A festa é uma manifestação popular promovida com ações que têm como intuito fomentar a cultura regional durante o período carnavalesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário