'Se beber, chame um táxi' objetiva também trabalhar educação no trânsito.
Campanha se estenderá por dois meses, podendo ser prorrogada.
De acordo com dados da Secretaria de Estado da Sade (Sesau) cerca de 70% dos leitos do Hospital Geral de Roraima são ocupados por vítimas de acidente de trânsito. Com base nessas informações, a campanha, que tem como lema 'Em casa alguém espera por você vivo e com saúde', visa mudar o hábito dos condutores que fazem a ingestão de bebida alcoólica.
instituições parceiras (Foto: Bruno Perez/G1 RR)
O presidente de uma das cooperativas de táxi Francisco Felipe de Sousa informou que a campanha vem trazer mais segurança à população. Caso o condutor saia de carro e após beber necessite voltar de táxi, as cooperativas poderão verificar a possibilidade de enviar outro taxista para levar o veículo para a casa do cliente. “Percebemos o envolvimento de instituições séria e essa iniciativa só vem trazer benefício à população, a saúde e ao trânsito de nossa cidade”, disse.
durante o Carnaval (Foto: Reprodução/TV Roraima)
“O trânsito é uma bandeira importante para a preservação da vida, pois se podemos investir em prevenção é possível alocar os recursos gastos com as vítimas de trânsito em outras demandas da saúde”, enfatizou.
Por meio das cooperativas Águia de Fogo (3626-4223/9119-1471) e Coopertáxi Rio Branco (3624-1314/32244823) a população poderá chamar um táxi antes mesmo de ir para algum dos estabelecimentos parceiros do Detran.
Nenhum comentário:
Postar um comentário