MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

'Fiquei honrado', diz Verissimo antes de desfile no carnaval de Porto Alegre


Escritor gaúcho será homenageado pela escola Imperadores do Samba.

Rafaella Fraga Do G1 RS

Escritor em um dos ensaios da escola em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Escritor em um dos ensaios da escola em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
Conhecido por sua timidez, o escritor Luis Fernando Verissimo estreará na passarela no desfile dos Imperadores do Samba, que encerra a noite de sábado (1) no Grupo Especial de Porto Alegre. A obra do cronista gaúcho e a irreverência de seus personagens serão o tema do samba-enredo da escola, vice-campeã do carnaval em 2013. Os desfiles no Complexo Cultural do Porto Seco serão realizados nesta sexta-feira (28) e sábado (1º) com transmissão exclusiva da RBS TV e do G1.
“Aceitei o convite porque simpatizo muito com a escola. E sempre gostei de carnaval”, contou o autor em entrevista ao G1. “As cores também ajudam nessa identificação”, brinca Verissimo, que é torcedor fanático do Inter, ao referir-se ao vermelho e branco da escola.
Entre os personagens que serão retratados no samba-enredo estão a Velhinha de Taubaté, Ed Mort e o Analista de Bagé. Esta é a terceira vez que uma escola de samba de Porto Alegre presta uma homenagem ao autor. Antigamente, a extinta Estação Primeira da Figueira e Unidos de Vila Isabel abordaram o assunto. "Não sei bem como vai ser, vão me colocar num pedestal", desconversou.
Luis Fernando Veríssimo no Carnaval Opinião Imperadores do Samba (Foto: Reprodução/RBS TV)Luis Fernando Verissimo é o homenageado
da escola (Foto: Reprodução/RBS TV)
Os Imperadores do Samba serão a última escola a passar na avenida, na madrugada de sábado para domingo. Amigos e familiares prometem ir ao Porto Seco acompanhar Verissimo e sua homenagem. “Vamos ver quem vai ficar até as 4h da manhã”, ri, tímido, o autor, que pela primeira vez irá para a passarela do samba.
Além da esposa Lúcia Helena e das filhas, os amigos cartunistas Chico e Paulo Caruso também devem se unir aos foliões. “É uma homenagem muito bonita que vão fazer para ele. Estamos decorando a letra para cantar o samba”, comenta a esposa.
A escola, que foi fundada em 1959, vai desfilar com cinco carros alegóricos, 21 alas e mais de 1,8 mil pessoas. A letra foi composto por Andy Lee, Roberto Nascimento e Victor Nascimento. Quem cantará o samba-enredo será o intérprete Vinícius Machado.
Escritor confere o ensaio dos Imperadores do Samba (Foto: Reprodução/RBS TV)Escritor confere o ensaio dos Imperadores do Samba (Foto: Reprodução/RBS TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário