MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Haddad diz que deve se acostumar com vaias ou sair da política


Prefeito participou de formatura de alunos do Pronatec.
Dilma comemorou crescimento de matrículas no ensino integral.

Tatiana Santiago Do G1 São Paulo

Haddad e Dilma participaram de evento em SP (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Haddad e Dilma participaram de evento em SP
(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi vaiado nesta quinta-feira (27) durante seu discuro na formatura dos alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo.
Questionado se sua gestão está sendo incompreendida pela população de São Paulo após receber vaias no início do seu discurso, Haddad respondeu: "Não, ali todo mundo foi um pouquinho [vaiado]. Você tem que se acostumar na política com isso, se não é melhor sair", disse.
O prefeito anunciou a doação de uma escola pronta para o Instituto Federal de São Paulo em São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital paulista.
A presidente Dilma comemorou o resultado do Censo Escolar do MEC que mostrou crescimento de 45% das matrículas no ensino integral em 2013. Para ela, o Brasil deu um grande passo, mas ainda é preciso avançar.
"Hoje saiu o Censo. E nós vimos lá no Censo que nós demos um passo bem grande para aumentar o ensino em tempo integral. Mas ainda está muito longe do que nós queremos e devemos ter." Dilma também disse, baseada em números do Censo, que o Brasil melhorou o acesso à universidade.
O Censo Escolar do MEC revelou que mais de três milhões de alunos do Ensino Fundamental estão matriculados em escolas de período integral, um aumento de 45% em relação a 2012.
A pesquisa mostra também o aumento do número de crianças nas creches: mais de 2,7 milhões, o que representa crescimento de 7,5% de um ano para o outro.
Dilma participo da formatura dos alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo.
Dilma listou as 30 cidades paulistas dos alunos beneficiados pelo programa, mas esqueceu de mencionar alguns municípios. A plateia de estudantes reclamou, Dilma retificou e reconheceu que a lista foi mal feita. "A minha lista vocês veem que estava muito ruim. Falei uns sete municípios. O pessoal que fez a lista errou todas", disse a presidente.
Além de Dilma e Haddad, participam do evento o ministro da Educação, Henrique Paim, os secretários municipais Luciana Temer, da Assistência Social, César Callegari, Educação, e Eliseu Gabriel, do Trabalho, e deputados estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário