Embaixador da Inglaterra cumpre agenda de visitas em Manaus.
Britânicos criticaram clima e segurança da capital, sede do Mundial.
Pela manhã, o embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis, esteve na sede governo, situada no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. No local, ele conversou com governador Omar Aziz e com o prefeito de Manaus, Arthur Neto.
No encontro com o embaixador, Aziz destacou o andamentos das obras para a Copa do Mundo e a preparação de Manaus para receber turistas, principalmente europeus. Durante o Mundial, a capital vai receber as seleções da Inglaterra, Portugal, Itália, Suíça, Honduras, Camarões, Croácia e Estados Unidos.
Omar citou as obras desenvolvidas pelos ingleses no período áureo da borracha no Amazonas, e voltou a rebater as críticas de tabloides a Manaus. "O que entristece é algumas pessoas desinformadas darem conotação que não é verdadeira da cidade. Não se reconhece o esforço", disse Omar. Para ele, a presença do embaixador no Amazonas deve ajudar a minimizar divergências entre amazonenses e ingleses.
O governador afirmou ainda que a polêmica criada em torno da declaração do técnico inglês, Roy Hodgson, está superada. De acordo com a Agência de Comunicação do Amazonas (Agecom), o embaixador Alex Ellis está em Manaus desde terça (21) . Nesta quarta, o representante reforçou que a visita tem o objetivo de demonstrar que não há "animosidade" entre britânicos e brasileiros. Na terça, ele se encontrou com alunos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) que estudaram na Inglaterra por meio do programa Ciências sem Fronteiras, do Governo Federal.
Após a reunião na sede do governo, a comitiva seguiu para visita à Arena da Amazônia. O embaixador deve ainda cumprir agenda em uma fábrica do Polo Industrial de Manaus (PIM) e participara de uma reunião com o superintendente da Zona Franca de Manaus, Thomaz Nogueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário