MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Sul da Bahia ganhará uma nova Universidade Federal

Da Redação A TARDE

Em 2013 será inaugurada uma terceira instituição de ensino superior federal na Bahia, a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsba). As atividades e programas de ensino, pesquisa e extensão da Ufsba cobrirão uma região composta por 48 municípios, situada na costa meridional do Estado para uma população de 1.520.037 habitantes. 
Os trabalhos para implantação estão na fase final. Os últimos detalhes do projeto serão discutidos em reunião que acontece a partir da 9h da manhã na próxima quinta-feira, 3, entre o governador Jaques Wagner e a reitora Dora Leal, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), tutora da nova instituição. A reunião contará também com a presença do ex-reitor da UFBA, Naomar de Almeida Filho, Presidente da Comissão de Implantação da Ufsba, e do Secretário de Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto.
De acordo com o projeto, a Ufsba, que terá campi nos municípios de Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Itabuna, onde será instalada a sede da reitoria, começará suas atividades em 2014 e, quando chegar à sua plena implantação, prevista para o ano de 2020, concederá 10.800 novas vagas, somando-se todos os níveis de ensino superior. Serão 12 Bacharelados Interdisciplinares (BI) em 4 grandes áreas de conhecimento, 15 Licenciaturas Interdisciplinares (LI) em 5 eixos de formação, 30 cursos de graduação profissionalizante plena (CPL),  10 Residências, 19 Mestrados e 9 doutorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário