Arte urbana, praias e passeio por bairro cubano estão entre as dicas.
Cidade pode ser aproveitada de bicicleta ou de ônibus elétrico.
Mas a cidade também oferece vários programas gratuitos, muitos deles culturais, que são aproveitados tanto pelos próprios moradores quanto pelos turistas. Confira a seguir algumas dessas opções.
Arte dentro e fora da galeria
No segundo sábado de cada mês, é fácil topar com artistas e comerciantes de arte nos eventos abertos ao público promovidos pelas galerias. Algumas delas oferecem drinques gratuitos, mas é preciso chegar cedo para aproveitar o brinde.
Perto dali, o Design District oferece mais galerias, antiquários, restaurantes e bares.
Praias + cultura
Na região de South Beach também dá para curtir atividades culturais gratuitas. Uma delas é o concerto “New World Symphony” , projetado em uma parede de 650 m² de um edifício criado pelo renomado arquiteto Frank Gehry na 17th Street. Vale levar uma toalha e fazer um piquenique para aproveitar ainda mais a experiência.
Também dá para assistir a um filme sob as estrelas, sem pagar nada, no festival SoundScape Cinema Series, realizado na esquina da 17th Street com a Washington Avenue. Os filmes começam às 20h.
O site www.miamiandbeaches.com traz mais informações sobre as praias de Miami.
O ciclismo em Miami está cada vez mais popular entre pessoas de todas as idades.
Na última sexta-feira de cada mês, os "bikers" tomam as ruas em massa e pedalam 17 quilômetros em um encontro chamado Miami Critical Mass.
Quem não tiver sua própria bicicleta pode alugar uma. O site do serviço oficial de aluguel da cidade é o www.decobike.com.
Uma rota popular para pedalar é a Rickenbacker Causeway. Vale ir até o Crandon Park para conhecer uma praia de 3,2 quilômetros de extensão.
Outra alternativa aos carros em Miami é o Metromover, um ônibus elétrico gratuito que faz paradas em algumas áreas turísticas, como Downtown, Brickell e Bayside.
Observar a arquitetura e o burburinho de gente
Mas talvez o melhor programa totalmente gratuito a se fazer em Miami seja observar o burburinho de gente ao longo da Lincoln Road. A rua peatonal cheia de palmeiras, lojas, restaurantes e bares é um conhecido destino turístico e também um ponto de encontro para os moradores – e seus cachorros de raça.
Little Havana
Na última sexta-feira de cada mês, das 19h às 21h, Little Havana fica agitado pelos Viernes Culturales, que incluem dança, jogos de dominó e passeios gratuitos pela região guiados por um historiador (saídas às 19h do Tower Theater, na 1508 SW Eighth Street).
Nenhum comentário:
Postar um comentário