MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de dezembro de 2012

Réveillon no Litoral catarinense terá shows pirotécnicos de 17 minutos


Na capital de SC, serão 16 toneladas de fogos, colocados em sete balsas.
Em Balneário Camboriú, são mais de 14 toneladas em seis balsas no mar.

Do G1 SC

Palco foi montado na avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis (Foto: Thomas Braga/RBS TV)Palco foi montado na avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis (Foto: Thomas Braga/RBS TV)
A prefeitura de Florianópolis fará show pirotécnico com 16 toneladas de fogos de artifício nesta segunda-feira (31), noite de réveillon. A apresentação na Avenida Beira-Mar Norte deverá durar cerca de 17 minutos. Na virada deste ano, sete balsas com fogos estarão dispostas 350 metros entre si, cobrindo um espaço pirotécnico superior a dois quilômetros.
Quanto às formas geométricas, às cores e à duração dos efeitos no céu da cidade, a Prefeitura Municipal de Florianópolis prometeu novidades. Os fogos de artifício formarão painéis, em 12 etapas pirotécnicas, as quais serão representadas cada uma com cores, desenhos e sincronismo. Formas tradicionais, como estrelas, círculos e corações também farão parte do espetáculo. E o público poderá apreciar, ainda, os fogos aquáticos, que saem do mar.
Balsas já estão no mar na capital (Foto: Thomas Braga/RBS TV)Balsas já estão no mar na capital
(Foto: Thomas Braga/RBS TV)
A estrutura de cada balsa pesa seis toneladas. Para suportar os fogos, 42 toneladas de estrutura serão fixadas sobre o convés das embarcações. As balsas chegaram em Florianópolis no dia último dia 21 e os artefatos pirotécnicos terminaram de ser instalados no sábado (29). A produção envolve uma equipe de 20 pirotécnicos e seis profissionais da área naval. Foram utilizadas 10 carretas para o transporte de todo o material.

Confira abaixo a programação musical da festa na avenida Beira Mar Norte:
19h00 - Banda Enfuga
19h30 - Banda Soobway
20h00 - Valdir Agostinho e Banda
20h30 - Jackson e os Náufragos verão da Ilha
21h00 - Sandrinho Fidélis
21h30 - Sorriso Júnior
22h00 - Wagner K-cha$a e Banda
22h30 - Swing Maneiro
23h00 - Grupo Entre Elas
23h45 - Locução - preparação para contagem regressiva
00h00 - Show Pirotécnico
00h20 - Diana Dias e Banda
01h30 - Encerramento
Balneário Camboriú
Na cidade do Litoral Norte catarinense, o show de réveillon terá seis balsas com distância de 400 metros uma da outra, cobrindo um espaço pirotécnico de aproximadamente três quilômetros. Segundo a Secretaria de Turismo do município, serão mais de 14 toneladas de fogos, que produzirão um espetáculo com duração de 17 minutos.
A queima de fogos terá variedade de cores e desenhos tradicionais no céu, no formato de corações, estrelas, cores vivas, douradas e duplas, entre outras. As balsas ficarão ancoradas a 400 metros da areia da praia. Elas pesam sete toneladas cada uma. Uma estrutura fixada sobre o convés das embarcações é utilizada para o transporte do material e é de onde são disparados os fogos.
O responsável técnico do evento, Marcelo Kokote de Andrade, explicou que "além das seis balsas, serão usados um rebocador e duas lanchas, um terceiro barco de grande porte para apoio, equipamento eletrônico para gerenciamento dos disparos e guindastes para montagem e desmontagem. Também haverá uma equipe de 12 pirotécnicos e outros dez profissionais da área naval". A preparação do evento, entre montagem, execução e desmontagem, deve durar 30 dias.
As atrações musicais estarão concentradas na Praça Almirante Tamandaré. Confira abaixo quem fará a festa:
30 de dezembro – 20h Codename Jack
31 de dezembro – 20h Susi & Omega 3
22h Union Project (Com Djs Cristian Becker e Barak Sienra Feat Emmanuel Schmidt, Sergio Araya, Rubens de Azevedo
1° de janeiro – 20h Araya & The American Band
Laguna
Em Laguna, no Sul, são esperadas 150 mil pessoas para o réveillon. A prefeitura promete show pirotécnico de 13 minutos. Veja a programação:
22h30m – Banda Cartão Postal
23h58m – Contagem regressiva
00h – Show pirotécnico
00h13m – Banda Cartão Postal

Nenhum comentário:

Postar um comentário