'Dá para fazer churrasquinho e deixar as crianças brincando', diz banhista.
Moradores de bairros distantes da Zona Sul optaram pelo Piscinão.
Já para a família da técnica de contabilidade Cássia Cristina Alves, o Piscinão é uma experiência nova.
"Tinha ido no Hospital Central do Exército e, quando saí, estava um calor enorme. Olhei para o meu marido e disse que poderíamos vir um dia aqui. Há mais ou menos um mês resolvi vir pela primeira vez e, desde então, já foram seis vezes. Isso aqui é maravilhoso. Dá para fazer o nosso churrasquinho e deixar as crianças brincando sem preocupação", ressaltou a moradora de Marechal Hermes.
"Você vê policial o tempo todo aqui", disse.
E os comerciantes também comemoram a chegada do verão e do sol forte. Há 10 anos trabalhando em Ramos, o vendedor Aroldo de Oliveira destaca que é justamente nesse período que ele compensa o faturamento baixo do inverno.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que os termômetros cheguem aos 39°C na Região Metropolitana. Já a mínima prevista é de 23°C.
A terça-feira (25) de Natal registrou a maior temperatura do ano, com máxima de 41°C e sensação térmica de 50°C. Na quinta-feira (27), o calor continua na cidade e o céu também deve ficar claro, com poucas nuvens. As temperaturas devem variar entre 24ºC e 36ºC e não há previsão de chuvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário