Da redação e Agências A TARDE
O Procon de São Paulo alerta os consumidores para "armadilhas" que possam ocorrer durante as liquidações promovidas nos dias depois do Natal. Desta quinta-feira, 27, até sábado, um saldão de Natal chamado "Boxing Week" promete descontos de até 70% em lojas virtuais.
O órgão estimula os consumidores que se depararem com problemas - como promessa de promoção com preços iguais aos praticados dias antes do saldão ou mudança de preço no momento da finalização da compra feita via internet - a fazer denúncias com a hashtag #falsodesconto no Twitter (@proconspoficial) e no Facebook (www.facebook.com/proconsp) do Proconde São Paulo e enviar uma imagem da página com o problema.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, os estabelecimentos comerciais não são obrigados a trocar produtos que não estejam viciados, ou seja, que não possuírem nenhum tipo de dano ou defeito. Mas, para fidelizar os clientes, muitos lojistas costumam oferecer a opção de troca quando o consumidor fica insatisfeito com o tamanho ou com a cor do produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário