MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Estágio é a porta de entrada para o mercado profissional

 

 

O momento atual está favorável para a abertura de vagas e empresas devem se atentar às normas para aproveitar ao máximo os benefícios da admissão 
12/08/2021
O estágio é o melhor meio para inserção de brasileiros no mercado de trabalho e quem está em busca de talentos para integrar as equipes deve se conscientizar sobre os benefícios desse tipo de contratação. Afinal, há um grande saldo positivo em apostar nessa mão de obra para superar dificuldades e deixar a crise para trás.
 
Importância desse tipo de colocação
 
Quem exerce essa função tem diversos ganhos para a carreira e, consequentemente, para o futuro. Isso porque é uma chance incrível para experimentar, na prática, os conceitos da profissão e ir construindo os primeiros passos da sua trajetória. A Lei 11.788/2008 estabelece como regra: só pode estagiar quem está matriculado e frequentando uma instituição de ensino médio, técnico, superior ou nos dois anos finais do nível fundamental pelo EJA - Educação de Jovens e Adultos. 
 
Assim, os colaboradores admitidos nessa modalidade podem unir o conteúdo aplicado em sala de aula com a realidade corporativa. A carga horária a ser cumprida diariamente é de, no máximo, seis horas. Na semana, o limite é de 30h. Essa medida é tomada para o indivíduo ser capaz de aproveitar o melhor dos dois mundos: acadêmico e profissional. 
 
A entidade contratante também obtém diversas vantagens, pois recruta pessoas com garra, determinação, proatividade e muita energia para aprender e fazer a diferença nos times. Como a modalidade não gera vínculo empregatício, outro ponto interessante é a isenção do pagamento dos encargos trabalhistas como FGTS, INSS, 13º salário, ⅓ sobre férias e verbas rescisórias. 
 
São 17,2 milhões de brasileiros aptos a concorrerem a vagas desse estilo, de acordo com levantamento Inep/MEC. Contudo, segundo a Abres, apenas 900 mil conseguem, de fato, uma oportunidade. Logo, a concorrência é grande, mas esse não deve ser motivo de desânimo, afinal, estamos trabalhando constantemente para reverter esse quadro. 
 
O cenário é desafiador e os jovens enfrentaram o grande impacto da crise causada pela pandemia. Contudo, há motivos para se animar, afinal, o país está reaquecendo a economia. Com isso, organizações de todos os setores e regiões voltaram com o otimismo e o momento é propício para os estudantes em busca de uma colocação conquistarem seu espaço no mercado. 
 
Como abrir vagas
 
Agentes de integração associados são sempre a melhor aposta. Afinal, são entidades responsáveis por realizar o intermédio entre o estagiário, a instituição de ensino e a contratante. A Abres - Associação Brasileira de Estágios é a instituição responsável por unir empresas com essa atuação em prol de levar o estágio para todos alunos de escolas e faculdades. Contar com o auxílio dos nossos associados para encontrar oportunidades é uma boa aposta. 
 
Acreditar na força do estagiário é, inclusive, uma atitude empreendedora. A companhia adquire talentos a serem lapidados com bastante potencial, garantindo crescimento para seus resultados. Por outro lado, ganha o Brasil: incentivamos a capacitação dessa parcela da população, favorecendo um futuro próspero para a sociedade e à economia!
 
*Carlos Henrique Mencaci é presidente da Abres - Associação Brasileira de Estágios

Sobre a Abres

A Associação Brasileira de Estágios é a maior entidade de representação de agentes de integração do país, ou seja, empresas responsáveis pela seleção e gerenciamento de vagas de estágio. A instituição tem como objetivo promover e divulgar a modalidade junto às comunidades do Brasil, estimulando a formação profissional de jovens talentos. Também executa ações para fortalecer os agentes de integração e a inserção de estudantes no mercado de trabalho.

 
CONTATO:

Informações para a imprensa: 
[11] 3514-9367 / [11] 3514-9383 / [11] 3524-3334 / 3154-7635

Mauro de Oliveira - Diretor de comunicação
(11) 99978-9216 / 99774-1240

ou

Giovanna Cavalli, Millena Calazans, Rodrigo Barreto e Vinícius Lima

[11] 3154-7664 / 3514-9368 / 3154-7245 / 3154-7684

Website: www.abres.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário