MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de junho de 2021

Gisela Schulzinger, mestre em comportamento do consumidor, fala sobre o papel do design nos negócios durante o Meet Up #6

 


Com mais de 30 anos de atuação em projetos de design estratégico para grandes empresas, Gisela abordará o tema “Design, uma nova “lente” para as corporações - mas nem tão nova assim!”. O encontro on-line será realizado pela École Intuit Lab nesta segunda-feira (21) às 18 horas

Os desafios ao desenvolvimento e sustentabilidade dos negócios se renovam permanentemente e se acentuam com a pandemia, o que exige das empresas instrumentos, modelos e formas para pensar soluções e respostas a um cenário complexo. Estudo da McKinsey Design Index (MDI) publicado em 2018 e realizado durante cinco anos com mais de 300 corporações ao redor do mundo, comprova como o design tem impacto direto no desempenho financeiro de uma instituição. A pesquisa demonstra que empresas que investem e se destacam em design têm receita 32% maior do que os demais players que não o priorizam.

“O design passou a ser a abordagem, a lente para enxergar esse novo mundo de forma inovadora, construindo valor e significado para as pessoas”, afirma Gisela Schulzinger, mestre em Comportamento do Consumidor: Estratégia e Inteligência de Mercado, convidada do Meet Up #6, Design, uma nova “lente” para as corporações - mas nem tão nova assim!, promovido pela École Intuit Lab nesta segunda-feira (21), a partir das 18 horas. 

Mas mais do que se debruçar sobre a estética do produto, o design auxilia as organizações e as marcas na construção de seus diferenciais competitivos. “Estética, funcionalidade e ergonomia. O design até o tempo recente era entendido como uma disciplina muito vinculada a essas três frentes. Com o desenvolvimento do conceito das próprias abordagens do design, a indústria e o consumo passaram a entender a área como instrumento para pensar estratégias de diferenciação de mercado”, pontua Gisela, que tem mais de 30 anos de atuação em projetos de design estratégico para grandes empresas nacionais e multinacionais.

Gisela Schulzinger foi presidente da ABRE (Associação Brasileira de Embalagem) por seis anos; conselheira do Comitê de Estratégia e Inovação da Vedacit; mentora de hackathons e startups em aceleradoras como Liga Ventures, Artemísia, ANIP e Território Criativo de Brasília; e membro do Conselho do CBD (Centro Brasil Design). É jurada de prêmios nacionais e internacionais como D&AD Awards, IF Design Awards, London International Awards, Young Lions Cannes, Prêmio IDEA, DOW Química Innovation Packaging Awards, Prêmio ABRE, POPAI, ABF, BDA entre outros.


O Meet Up #6 dá sequência às atividades da École Intuit Lab no Brasil, escola de origem francesa de Design, Artes e Comunicação Visual,  que completa 20 anos em 2021 e escolheu o Brasil para sua nova etapa de expansão. A escola abre as inscrições para o curso online de Design & Comunicação - Atualização Profissional, voltado aos profissionais interessados em “turbinar” suas carreiras com novas experiências e conhecimentos, ou mesmo dar uma “guinada” em sua trajetória profissional. Gisela Schulzinger é uma das docentes do curso, nas disciplinas Novas Economias e Design Thinking. As inscrições estão abertas no site da escola com início das aulas no dia 2 de agosto.

Serviço
Meet Up #6 École Intuit Lab
Design, uma nova “lente” para as corporações - mas nem tão nova assim!
Data e horário: 21 de abril, às 18h.
Acesso on-line, pelo link
https://meetup.ecole-intuit-lab.com.br/

Sobre École Intuit Lab
École Intuit Lab é uma escola de origem francesa de Design, Artes e Comunicação Visual, com abrangência internacional e visão multicultural. Co-fundada em Paris em 2001 pelos designers e acadêmicos Clément Derock e Frederic Lalande, que nutrem a visão de construir uma cultura, não apenas uma escola, onde mentes criativas têm a liberdade de inovar, criar e se tornar parte de uma revolução no ensino do Design. Com forte presença internacional, mantém dois campus na França, em Paris e Marseille (cidade universitária localizada no sul do país), dois na Índia, em Mumbai e Calcutá, e passa a atuar também no Brasil. Por meio de uma rede de parcerias com 18 universidades e cerca de mil empresas e agências, oferece aos alunos possibilidades de desenvolver projetos e intercâmbios na Europa, Ásia, América do Norte e América Latina.

Informações para a imprensa
École Intuit Lab
Tamer Comunicação (www.tamer.com.br)
Giovanna Leopoldi – 11 3031-2388 - ramal 247 – 11 96312-2030 (giovanna@tamer.com.br)
Direção de Núcleo:
Ana Claudia Bellintane – 11 3031-2388 - ramal 238 – 11 998495628 (anaclaudia@tamer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário