MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de junho de 2021

Uso das avaliações é tema de webinário do Instituto Unibanco em parceria com o Conselho Nacional de Educação

 



Encontro de 30 de junho integra a série “Presente e futuro das avaliações educacionais”

Na próxima quarta-feira (30), o Instituto Unibanco e o Conselho Nacional de Educação (CNE) realizam o webinário “Qual uso devemos fazer das avaliações?”, terceiro dos quatro encontros da série “Presente e Futuro das Avaliações Educacionais no Brasil”. Parte do Ciclo “Educação para Juventudes”, o webinário será transmitido ao vivo, a partir das 16h, no canal do Instituto Unibanco no YouTube, com tradução em libras.


Com mediação de Mirela de Carvalho, gerente de Gestão do Conhecimento do Instituto Unibanco, o evento tratará do uso pedagógico desses instrumentos de modo a apoiar os educadores na realização de um melhor diagnóstico para avançar na aprendizagem dos estudantes. Jorge Lira, Professor Titular e Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC); Lina Katia, coordenadora do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed); Fred Amâncio, secretário de Educação do Recife (PE); e Katia Stocco Smole, diretora-executiva do Instituto Reúna e conselheira do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, são os palestrantes convidados para o encontro.


Já no dia 7 de julho, o último webinário em parceria com o CNE terá como tema as Formas inovadoras de avaliar e as inovações propostas no campo da avaliação educacional. Os demais webinários do Ciclo “Educação para Juventudes” continuam nas semanas seguintes, sempre às quartas-feiras, às 16h, no canal do YouTube do Instituto Unibanco.


Serviço

Webinário Qual uso devemos fazer das avaliações?

Data: 30 de junho

Hora: 16h

Participantes: Jorge Lira, Professor Titular e Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC); Lina Katia, coordenadora do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed); Fred Amâncio, Secretário de Educação de Recife (PE); e Katia Stocco Smole, diretora-executiva do Instituto Reúna e conselheira do Conselho Estadual de Educação de São Paulo

Mediação: Mirela de Carvalho, gerente de Gestão do Conhecimento do Instituto Unibanco.

Transmissão ao vivo: https://youtu.be/F-aHB1j3TNc

 

Webinário Formas inovadoras de avaliar

Data: 7 de julho

Hora: 16h

Programação a confirmar

Transmissão ao vivo: https://youtu.be/qd8hzxpU2OM


Sobre o Instituto Unibanco

O Instituto Unibanco é uma instituição sem fins lucrativos que atua pela melhoria da qualidade da educação pública no Ensino Médio, por meio da gestão. Seu objetivo é contribuir para a permanência dos estudantes na escola, a melhoria da aprendizagem e a redução das desigualdades educacionais. Sua atuação é baseada em evidências valorizando a diversidade e acelerando transformações por meio da gestão. Fundado em 1982, integra o grupo de instituições responsáveis pelo investimento social privado do grupo Itaú-Unibanco. www.institutounibanco.org.br.


Informações para a imprensa

Instituto Unibanco

CDN Comunicação

institutounibanco@cdn.com.br

(11) 3643-2790

Larissa Ocampos

Mariana Soares

Marleide Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário