MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Pernambucanas promove estratégia integrada de Marketing para chegada ao Nordeste

 


Por meio de ações regionais, varejista dissemina os valores da marca e estreita o relacionamento com os baianos


Tribuna da Bahia, Salvador
29/06/2021 17:37 | Atualizado há 11 horas e 47 minutos

Compartilhe
Foto: Divulgação

Seguindo um sólido plano de expansão pelo país, a Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, chega no Nordeste do país apoiada por extensa estratégia de Marketing envolvendo o Digital, promoções, ações locais e de massa. A primeira loja da varejista no estado foi aberta em 26 de junho, no Shopping Bela Vista, em Salvador.

Com estratégia regional, o objetivo é integrar os valores, propósito e atributos da marca à cultura local. O conceito principal “Juntos para o que der e vier”, já disseminado em 2020, foi amplamente utilizado nas comunicações da chegada da marca, estreitando a relação com as famílias baianas.

Para marcar o aquecimento da inauguração, os clientes conferiram uma nova experiência de compra com o Caminhão Pernambucanas. Localizado no conhecido Camarote de Salvador, serviu como uma grande degustação dos produtos e serviços financeiros da marca e comercializou, de forma online, todas as categorias presentes nas lojas físicas. Além disso, carros de som e panfletagem reforçaram a divulgação durante quase 10 dias.

Para ambientar o shopping, a marca distribuiu banners, instalou placas nas cancelas e personalizou os mobiliários da praça de alimentação. O Digital teve um papel fundamental para a disseminação das mensagens, por meio de mídia segmentada, espontânea e das principais redes sociais. Um dia antes da inauguração da loja, a varejista realizou uma ação especial e contou com a presença de um grupo de influenciadores, youtubers e blogueiros, estrategicamente selecionados, que reforçaram as principais informações.

Compondo uma estratégia comercial segmentada, a Pernambucanas também apostou em Merchan no SBT, a fim de ampliar o alcance das mensagens a um público que tem grande conexão com a marca.

Nos dias 26, 27 e 28 de junho, primeiros três dias da nova loja, os clientes puderam adquirir os produtos de moda e lar com 20% de desconto, ação que foi estendida para os dias 2, 3 e 4 de junho nas compras feitas com o cartão Pernambucanas. Para reforçar a ação promocional, a varejista produziu uma sacola personalizada que homenageia os pontos turísticos da região e que foi entregue a todos os clientes, juntamente com fitinhas “Juntos para o que der e vier”.

“A chegada da marca no Nordeste é um momento extremamente significativo para a marca. Nossa estratégia de Marketing teve como missão mostrar aos baianos o nosso jeito de ser, nossa crença e aquilo que mais valorizamos, que são as pessoas”, conta Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Plano de expansão na Bahia

Após a inauguração no Shopping Bela Vista, em Salvador, a marca se prepara para chegar em outras regiões da Bahia em 2021. Confira os locais já confirmados:

- Teixeira de Freitas: agosto

- Eunápolis: setembro

- Vitória da Conquista: setembro

- Shopping da Bahia: outubro

- Shopping Salvador: novembro

- Salvador Norte Shopping: novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário