MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de junho de 2021

Criciúma: produção de carro elétrico avança em projeto nacional

 


Criciúma: produção de carro elétrico avança em projeto nacional

A cidade de Criciúma, em Santa Catarina, terá um novo projeto de produção de carro elétrico, mas este será de investimento nacional. A startup M3E3, do Paraná, está considerando a construção de uma linha de fabricação de veículos no município catarinense.

Autoridades da cidade se reuniram com representantes da startup, assim como lideranças locais e educacionais, no intuito de avançar com o projeto de produção de carros elétricos na região.

A M3E3 mencionou que visita Criciúma desde setembro de 2020 de modo que os parceiros no projeto do primeiro carro elétrico nacional possam conhecer a cidade.

A startup quer iniciar na região a fabricação em escala industrial de seu projeto de carro nacional, cujo protótipo pode ser visto na imagem acima.



Não há informações sobre como será esse veículo, mas pelo que se pode ver, deverá ter um custo menor que o de carros elétricos de fabricantes tradicionais do setor automotivo.

O projeto conta com apoio da prefeitura e do centro universitário UniSATC, com cursos voltados para manutenção de carros elétricos, fabricação e projetos. Por ora, nenhum anúncio oficial de instalação da fábrica foi feito.

Tesla

Criciúma: produção de carro elétrico avança em projeto nacional

Criciúma ficou mais conhecida no setor automotivo no início de 2020, quando lideranças locais e estaduais foram ao governo federal buscar apoio para a instalação de uma fábrica da Tesla.

O grupo entrou em contato com Elon Musk, através do governo brasileiro, mas o bilionário sul-africano não pôde se reunir com as autoridades nacionais. Com a pandemia e outros compromissos da Tesla, o projeto não foi adiante.

Musk, que recentemente revelou interesse em produzir na Rússia, afirmou que a Tesla olha outras regiões em potencial para produção de carros elétricos.

O Brasil, como um player (ainda) importante no cenário automotivo mundial, pode vir a ter uma planta da empresa. No lançamento do Model 3, a Tesla indicou dois países bem distantes dos mercados-alvo da empresa como destinos para o sedã: Brasil e Índia.

Na Índia, já se considera a construção de uma fábrica da Tesla, visto que a marca entrará oficialmente no país em 2022. Aqui, o cenário não está bom, mas tem potencial…

[Fonte: Sul Notícias]

Nenhum comentário:

Postar um comentário