MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de junho de 2021

Argentina: Stellantis encerrará Citroën C4 e Peugeot 308 e 408

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Argentina: Stellantis encerrará Citroën C4 e Peugeot 308 e 408

A Stellantis anunciou o fim (tardio, diga-se de passagem) para o trio de modelos da plataforma PF2 (ou mutante, como eles dizem) fabricado em El Palomar, segundo o site Autoblog Argentina.

Os modelos Citroën C4 Lounge, Peugeot 308 e Peugeot 408, sairão de linha nos próximos meses por conta do investimento da extinta PSA na planta portenha.

Gabriel Cordo Miranda, head brand de Citroën, DS e Peugeot, disse: “Tivemos que criar a nova Plataforma CMP para o novo Peugeot 208 em Palomar, subtraindo a capacidade de produção do Peugeot 308, Peugeot 408 e Citroën C4 Lounge. Estas serão descontinuadas nos próximos meses, e o restante estoque continuará a ser vendido até o final do ano”.

Argentina: Stellantis encerrará Citroën C4 e Peugeot 308 e 408



Como se sabe, os três modelos estão à venda na Argentina, mas aqui fizeram as malas há algum tempo, sendo o C4 Lounge o último deles. Para atuar no segmento médio, as duas marcas atuarão com SUVs compactos e médios.

Nesse caso, a Stellantis fala de Citroën C4 Cactus e C5 Aircross (bem longe do Brasil), bem como os Peugeot 2008, 3008 e 5008. O caminho da empresa é natural, visto que as vendas de sedãs médios e, especialmente de hatches, caiu demais.

A Stellantis, no entanto, não disse o que virá a seguir em El Palomar, apenas afirmando que a produção do Peugeot 208, assim como da desatualizada dupla Peugeot Partner e Citroën Berlingo. Eles inclusive foram atualizados recentemente…

Argentina: Stellantis encerrará Citroën C4 e Peugeot 308 e 408

Sobre a CMP, se fala ainda em três modelos para a Citroën, mas pelo menos dois deles serão feitos em Porto Real. O primeiro é o Novo C3 e o segundo certamente será o sucessor do Cactus.

Já em relação à Peugeot, o projeto P44 parece encerrar a carreira do 2008, visto que terá o mesmo porte do crossover atual, mas sendo conhecido como 1008. Com um complexo modernizado, não há motivo para a Stellantis produzir ali somente o 208…

[Fonte: Autoblog Argentina]

Nenhum comentário:

Postar um comentário