brasil
A manifestação contra o racismo e a favor da
democracia terminou com 112 pessoas detidas, dentre elas 16 menores de
idade, em Belém (PA).O protesto aconteceu na manhã deste domingo (7) nas proximidades do Marcado São Bras, um dos pontos mais movimentados da capital paraense. Dezenas de carros da Polícia Militar do estado acompanharam o ato.
Não houve registro de incidentes. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará informou que agiu para fazer cumprir o decreto emitido pelo governador Helder Barbalho (MDB) que proíbe aglomerações com mais de dez pessoas como forma de deter a disseminação do novo coronavírus.
Segundo a Secretaria de Segurança, as abordagens da polícia detectaram pessoas portando materiais explosivos, rojões, escudos, produtos inflamáveis, além de faca e trouxinhas com pólvora.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que foram detidas apenas as pessoas que estavam concentradas em grupos com mais de dez pessoas e não respeitaram o distanciamento social.
“As pessoas que estavam agindo conforme estabelece o decreto, como o distanciamento social, por exemplo, puderam realizar a manifestação de maneira pacífica”, informou a secretaria.
No último domingo (31), quando foi realizada uma manifestação contra o isolamento social e a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), 13 pessoas foram detidas pelo mesmo motivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário