A ONG Unidos pelo Diabetes abrirá o Novembro Azul com a realização da
Pedalada Azul, no dia 3, um domingo. Neste ano, a pedalada terá o tema
“Vamos tirar o diabetes da pista”. O evento busca chamar a atenção da
sociedade para a importância da prevenção ao diabetes e marcará o início
da grande mobilização para o Mutirão do Diabetes de Itabuna, que em
2019 chega à sua 15ª. edição, consolidado como o maior evento de
prevenção e tratamento da doença no Brasil. A Pedalada Azul terá saída
da Praça Rio Cachoeira, em frente ao Hospital de Olhos Beira Rio, e vai
percorrer as principais avenidas da cidade, num percurso de cerca de 10
quilômetros, retornando ao ponto de origem, onde haverá uma
confraternização entre os participantes. A atividade, que também
incentiva a prática de atividades saudáveis para melhorar a qualidade de
vida, contará com o apoio e coordenação de grupos de ciclismo, como
Pedal Bom, Amigos das Trilhas, Pedal Livre, Ciclo Bike Grapiúna, Pé de
Cana e Selva no Pedal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário