MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de outubro de 2019

Governo Bolsonaro desiste de injetar dinheiro na Eletrobras


De acordo com o jornal Folha, o ministro de Minas e Energia mudou de estratégia para angariar apoio na tentativa de privatizar a estatal

Redação
BAHIA.BA
Foto: Reprodução/Eletrobras
Foto: Reprodução/Eletrobras

O governo abriu mão dos investimentos de R$ 3,5 bilhões na Eletrobras para tornar a estatal mais e decidiu investir em uma nova estratégia para angariar apoio ao projeto de lei que tem como proposta privatizar a elétrica.
De acordo com o jornal Folha, o ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, teve encontros com representantes dos partidos PSL, Novo, DEM, PP, PL e MDB para apresentar a nova proposta de aumento de capital da estatal.
A ideia é usar a estratégia corpo a corpo com os parlamentares afim de conquistar o apoio no projeto de lei que deve ser enviado ao Congresso.
A Eletrobras, assim como os Correios, faz parte das estatais que não podem ser vendidas sem aval dos parlamentares.
O discurso oficial é de que o dinheiro anunciado previamente não será mais investido na estatal. Segundo o Ministério da Economia, a decisão de não capitalizar a empresa se deu pelas frustrações com receitas neste ano.
A MP buscava ressarcir a Eletrobras por despesas com combustíveis realizadas pelas distribuidoras de energia que não tinham sido reembolsadas por tarifas nem fundos do setor elétrico.
Sem essa medida a estatal se torna menos interessante aos olhos dos investidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário