MEDIÇÃO DE TERRA

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sábado, 17 de outubro de 2015

'Cupcleta': piauiense adapta bicicleta para vender cupcakes em Teresina


Servidora pública conta que descobriu a novidade através da internet.
Batizado de 'Cupcleta Piauiense', o negócio está a todo vapor.

Do G1 PI
Alexandra adaptou a bicicleta para fortalecer venda de cupcakes (Foto: Gustavo Almeida/G1)Alexandra adaptou a bicicleta para fortalecer venda de cupcakes (Foto: Gustavo Almeida/G1)
Com o objetivo de atrair a atenção dos clientes e aumentar a venda de cupcakes, a piauiense Alexandra Muniz Duarte, 34 anos, resolveu inovar e adaptou uma bicicleta para turbinar o negócio. A funcionária pública começou a vender as guloseimas há quatro anos, mas antes as vendas só eram feitas por encomenda ou na casa dela.
Em julho desse ano, Alexandra começou a vender os produtos no complexo turístico da Ponte Estaiada, um dos pontos mais visitados da capital piauiense. A novidade chamada de food bike já existia em algumas capitais do país e foi descoberta pela funcionária pública após uma pesquisa na internet.
Food Bike fica estacionada aos domingos na Ponte Estaiada (Foto: Gustavo Almeida/G1)Food Bike fica estacionada aos domingos na Ponte
Estaiada (Foto: Gustavo Almeida/G1)
"Eu trabalho com cupcakes há quatro anos, mas queria uma alternativa para inovar. Os clientes sempre me perguntavam onde eu tinha loja e eu não tinha loja e nem condições de abrir. Pesquisando na internet eu vi que em alguns estados as pessoas já estão usando as food bikes. Eu pesquisei mais e vi que era viável financeiramente", falou.
Alexandra explica que comprou a bicicleta em São Paulo e adaptou para a sua modalidade de negócio. Ela diz que a adaptação custou apenas R$ 2 mil e que a opção foi bastante acertada. Hoje, as vendas seguem a todo vapor e ela diz que as pessoas que passam aos domingos pela Ponte Estaiada gostam da novidade.
"Geralmente as pessoas param justamente por conta da bicicleta adaptada. Algumas chegam e perguntam se eu estou vendendo os arranjos ou os girassóis que coloquei como enfeite", disse ela.
Alexandra nomeou a sua food bike de Cupcleta Piauiense, uma mistura das palavras cupcake e bicicleta. As vendas na Ponte Estaiada são realizadas apenas aos domingos entre 16h30 e 19h. Nos dias de maior movimento, a funcionária pública chega a vender até 50 cupcakes, algo que, segundo ela, representa um grande incremento na renda familiar.
Por enquanto, a Ponte Estaiada é um único ponto da food bike, mas o aumento nas vendas de cupcakes já tem feito a funcionária pública pensar em colocar a modalidade de negócio em outros locais da cidade. Até mesmo a possibilidade de adaptar outra bicicleta não é descartada por Alexandra.
Servidora pública pensa em expandir o negócio no futuro (Foto: Gustavo Almeida/G1)Servidora pública pensa em expandir o negócio no futuro (Foto: Gustavo Almeida/G1)
"Já pensei em colocar em outros pontos porque a procura das pessoas por cupcakes tem aumentado. Posso garantir que nesse período de crise esse tipo de modalidade é uma opção bem viável, não só para quem quer vender cupcakes, mas também para pessoas que comercializam outros tipos de produto", falou.

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