Servidora pública conta que descobriu a novidade através da internet.
Batizado de 'Cupcleta Piauiense', o negócio está a todo vapor.
Em julho desse ano, Alexandra começou a vender os produtos no complexo turístico da Ponte Estaiada, um dos pontos mais visitados da capital piauiense. A novidade chamada de food bike já existia em algumas capitais do país e foi descoberta pela funcionária pública após uma pesquisa na internet.
Estaiada (Foto: Gustavo Almeida/G1)
Alexandra explica que comprou a bicicleta em São Paulo e adaptou para a sua modalidade de negócio. Ela diz que a adaptação custou apenas R$ 2 mil e que a opção foi bastante acertada. Hoje, as vendas seguem a todo vapor e ela diz que as pessoas que passam aos domingos pela Ponte Estaiada gostam da novidade.
"Geralmente as pessoas param justamente por conta da bicicleta adaptada. Algumas chegam e perguntam se eu estou vendendo os arranjos ou os girassóis que coloquei como enfeite", disse ela.
Alexandra nomeou a sua food bike de Cupcleta Piauiense, uma mistura das palavras cupcake e bicicleta. As vendas na Ponte Estaiada são realizadas apenas aos domingos entre 16h30 e 19h. Nos dias de maior movimento, a funcionária pública chega a vender até 50 cupcakes, algo que, segundo ela, representa um grande incremento na renda familiar.
Por enquanto, a Ponte Estaiada é um único ponto da food bike, mas o aumento nas vendas de cupcakes já tem feito a funcionária pública pensar em colocar a modalidade de negócio em outros locais da cidade. Até mesmo a possibilidade de adaptar outra bicicleta não é descartada por Alexandra.
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