MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Famílias de ocupações de João Pessoa realizam protesto por moradia


Manifestação aconteceu na frente da Secretaria de Habitação Social.
Famílias reivindicam direito a moradia e diálogo com prefeitura.

Do G1 PB
Cancelamento de reunião seria o motivo do protesto desta quinta-feira (Foto: Walter Paparazzo/G1)Cancelamento de reunião seria o motivo do protesto desta quinta-feira (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Moradores de três ocupações de João Pessoa realizaram uma manifestação na frente da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), no bairro de Jaguaribe, na manhã desta quinta-feira (29). De acordo com a organizadora da manifestação, Thaise Martins, as famílias reivindicam o direito à moradia e um melhor diálogo com a prefeitura.

Segundo Thaise, a manifestação começou após uma reunião, marcada para a manhã desta quinta-feira, ter sido cancelada. “A reunião de hoje era para fechar os cadastros das famílias para o programa 'Minha Casa, Minha Vida', mas foi cancelada sem a gente ser avisado. Hoje tem três comunidades aqui, queremos um diálogo com a prefeitura, que toda vez tem sido postergado”, diz.
As famílias, moradoras das ocupações Tijolinho Vermelho, no Centro, Capadócia, no Treze de Maio, e Terra Nova, no Alto do Céu, interditaram a rua Engenheiro Leonardo Arcoverde por volta das 9h (horário local), mas segundo a via foi liberada minutos depois pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob).
O secretário adjunto da Semhab, José Mariz, informou que não teve como trabalhar nesta quinta-feira porque estava doente, mas garantiu que os encontros com os moradores são frequentes. O G1 fez contato com a titular da pasta, Socorro Gadelha, mas os telefonemas não foram atendidos. A representante dos moradores informou que uma nova reunião foi marcada para quarta-feira (2).

Um comentário:

  1. eu morador do tijolinho vermelho não aguento mais viver nessa ocupação onde nos vivemos não tem infra estrutura nem uma merecemos um lugar diguino para morra ,espero quer o senhor prefeito olhe por nos .por favor mim de minha casa

    ResponderExcluir