Monumento foi escolhido por usuários do site de viagens TripAdvisor.
Na América do Sul, Cristo só perde para Machu Picchu, no Peru.
O site anunciou nesta terça-feira (2) os vencedores do Travelers’ Choice Atrações, prêmio anual baseado em milhões de avaliações e comentários feitos pelos usuários do TripAdvisor.
Foram 700 premiados, incluindo rankings para a África, Ásia, Caribe, Europa, América do Sul, Pacífico Sul, Reino Unido e Estados Unidos. Os vencedores são eleitos por meio de um algoritmo que leva em conta a quantidade e a qualidade das avaliações feitas pelos viajantes de todo o mundo em um período de 12 meses.
No Brasil, o Cristo foi o grande vencedor. E na avaliação de melhor ponto turístico no mundo todo, o Cristo ficou em nono lugar segundo o Traveler’s Choice, à frente até da Torre Eiffel, na França.
“O Cristo Redentor é um grande ícone, não só da cidade, mas de todo o Brasil. O monumento de braços abertos sobre o Morro do Corcovado é nossa principal imagem, reconhecida por qualquer pessoa no mundo. Ficamos muito felizes com mais este prêmio para a estante do orgulho carioca. O reconhecimento do público é sempre mais importante do que prêmios que são julgados por um pequeno número de pessoas. Já fomos agraciados em diversas ocasiões pelos internautas que participam do TripAdvisor", disse Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro.
para o Cristo
(Foto: Divulgação/Alexandre Macieira/Riotur)
Turistas da Argentina deram boas avaliações para a Catedral Metropolitana do Distrito Federal, para o Teatro Amazonas, no Amazonas, e para o Mosteiro de São Bento, em São Paulo.
Colombianos elegeram pontos turísticos como a usina hidrelétrica de Itaipu, no Paraná, enquanto italianos gostaram da Igreja de São Francisco, na Bahia. Já entre as atrações mais bem avaliadas por brasileiros em todo o mundo estão os templos de Khajuraho, na Índia; o Templo Borobudur, na Indonésia; e o castelo de Gruyères, na Suíça.
“O Travelers’ Choice Atrações destaca alguns dos pontos mais emblemáticos do mundo eleitos pela comunidade do TripAdvisor. Com essa lista, os viajantes podem ter acesso a locais históricos e culturais imperdíveis. Os usuários que querem visitar esses cartões-postais também podem reservar seus hotéis no TripAdvisor em cada destino e economizar até 30% em sua estadia", explica Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil.
Este são os 10 pontos turísticos mais bem avaliados no Brasil
Cristo Redentor, Rio de Janeiro (RJ)
Centro Cultural Banco do Brasil, Rio de Janeiro (RJ)
Catedral Metropolitana, Brasília (DF)
Usina hidrelétrica de Itaipu, Foz do Iguaçu (PR)
Teatro Amazonas, Manaus (AM)
Praça da Liberdade, Belo Horizonte (MG)
Catedral de Pedra, Canela (RS)
Igreja de São Francisco, Salvador (BA)
Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, Gramado (RS)
Mosteiro de São Bento, São Paulo (SP)
Este são os 10 pontos turísticos mais bem avaliados no mundo
Angkor Wat, Siem Reap, Camboja
Machu Picchu, Machu Picchu, Peru
Taj Mahal, Agra, Índia Grande Mesquita Sheikh Zayed , Abu Dhabi, Emirados Árabes
Basílica da Sagrada Família, Barcelona, Espanha
Basílica de São Pedro, Vaticano, Itália
Catedral de Milão (Duomo), Milão, Itália
Alcatraz, São Francisco, Califórnia
Cristo Redentor, Rio de Janeiro, Brasil
Ponte Golden Gate, São Francisco, Califórnia
Para ver a lista completa dos ganhadores do Travelers’ Choice Atrações 2015, as avaliações e as fotos de viajantes, acesse www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Landmarks.
O TripAdvisor é um site de viagens, considerado o maior do mundo, que ajuda turistas a planejarem e reservarem a viagem perfeita. O TripAdvisor traz dicas confiáveis de viajantes e inúmeros recursos de planejamento, além links para as ferramentas de reserva que pesquisam centenas de sites para encontrar os melhores preços de hotéis. Os sites do TripAdvisor juntos formam a maior comunidade de viagens do mundo, com cerca de 340 milhões de visitantes por mês e mais de 225 milhões de avaliações e opiniões, cobrindo mais de 4,9 milhões de acomodações, restaurantes e atrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário