MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de junho de 2015

Em greve, servidores do Judiciário Federal no RN fazem manifestação


Categoria quer aprovação de projeto de lei que prevê recomposição salarial.
Servidores do Judiciário Federal estão há 10 anos sem reajuste, diz sindicato.

Do G1 RN
Servidores do Judiciário Federal querem a aprovação do projeto de lei que prevê a reposição salarial da categoria (Foto: Ana Paula Costa)Servidores do Judiciário Federal querem a aprovação do projeto de lei que prevê a reposição salarial da categoria (Foto: Ana Paula Costa)
Em greve desde o dia 15 de junho, servidores do Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte promoveram uma passeata na manhã desta terça-feira (30) para chamar a atenção da sociedade para o movimento grevista e o pleito dos servidores. Os trabalhadores alegam que estão há 10 anos sem reajuste salarial, tendo uma defasagem de mais de 60% em seus salários. Eles querem a aprovação do projeto de lei que prevê a reposição salarial da categoria. A concentração da manifestação aconteceu em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, na Avenida Mor Gouveia, de onde partiram em caminhada.
"A categoria está em greve até que seja votado e sancionado o nosso projeto de recomposição salarial. Este projeto ainda não foi aprovado por intransigência do Governo Federal. Os servidores do judiciário federal exigem que o presidente do STF cumpra o seu papel e faça valer a independência do Poder Judiciário da União", disse  Eraldo Macedo, diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal do Rio Grande do Norte (Sintrajurn).
A votação no Senado do projeto de lei que prevê a atualização da tabela salarial com recomposição do poder aquisitivo da categoria está prevista para esta terça-feira (30).
O Sintrajurn quer que o projeto seja aprovado na íntegra, uma vez que o Governo propôs um reajuste de 21,3% para que os servidores abrissem mão do projeto. Além da manifestação em Natal, representantes do Sintrajurn foram a Brasília para acompanhar a votação.
Servidores se concentraram em frente ao TRT (Foto: Ana Paula Costa)Servidores se concentraram em frente ao TRT (Foto: Ana Paula Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário