Grupo de 60 jovens ocupou o prédio durante 43 dias.
Representante do grupo diz que fato foi 'brincadeira em tom de protesto'.
No vídeo, eles estavam no plenário, mas parecem não observar que estavam sendo gravados. Com rostos tampados, alguns sobem em cima da mesa e posam para um dos colegas.
Um dos manifestantes, que identificou-se como Tatus Park, responsável pela comunicação do grupo, disse ao G1 que soube que alguns dos colegas tiraram a foto sem roupa e diz que não estava no prédio no momento. Ele classifica o fato como “brincadeira com tom de protesto”.“Foi uma manifestação da galera no último dia de ocupação”, diz.
Passe livre
O grupo formado por cerca de 60 estudantes organizou a ocupação pedindo redução da tarifa e melhorias no transporte coletivo de Dourados. Conforme o Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal da Grande Dourados (DCE-UFGD), após acordo entre as partes foi prometido aos estudantes que, em 20 dias, será divulgado um estudo sobre a redução do preço do passe.
A decisão de deixar o prédio foi tomada após assembleia entre os manifestantes na tarde de quarta-feira (14). Segundo a coordenação do movimento, eles ficaram satisfeitos com a proposta de uma possível redução de pelo menos R$ 0,12 na tarifa, atualmente fixada em R$ 2,50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário