MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Jornalista encontra 'substância estranha' em suco Ades no Piauí


Substância foi encontrada dentro de uma caixa de suco do sabor pêssego.
'Ao abrir a embalagem, encontrei a borda manchada', diz jornalista.

Gilcilene Araújo Do G1 PI

A jornalista Jacqueline do Valle encontrou uma substância estranha dentro de uma caixa de uma bebida a base de soja da marca Ades, sabor pêssego, nessa quinta-feira (29). Ela conta que ao abrir a embalagem, a borda estava manchada e logo se preocupou com a qualidade do produto.

“Depois que vimos a macha meu marido disse que não estava saindo um cheiro ruim, o que poderia ser um sinal de que o suco estaria bom para ser consumido. Entretanto, eu vi que tinha uma substância estranha e decidi virar a embalagem na pia para ver se saía alguma coisa. Foi quando nos deparamos com esta gosma que parece borracha", relatou.
Jornalsita encontra substância estranha em suco da marca Ades (Foto: Arquivo pessoal)Jornalista disse que substância encontrada no suco Ades parecia com uma borracha (Foto: Arquivo pessoal)
Jacqueline conta que antes de jogar a substância no lixo, fotografou a caixa para registrar o ocorrido. A jornalista também entrou em contato com a empresa responsável pela fabricação do suco, mas não obteve resposta sobre o que seja a substância encontrada. Após isso ela resolveu publicar a imagem em uma rede social.

“Coloquei as fotos na internet e mandei pela rede social para Ades. A pessoa que administra a página disse que a empresa verificaria o que teria ocorrido e em seguida entraria em contato comigo, mas ate às 10h30 desta sexta-feira não recebi nenhuma mensagem. Como consumidora quero saber o que é aquilo”, disse Jacqueline do Valle.
A assessoria de imprensa da Ades informou que a empresa entrou em contato com a consumidora e que passou a reclamação para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), que descobrirá que substância Jacqueline do Valle encontrou na embalagem.
Esta não é a primeira vez que consumidores reclamam de contaminação com produtos da Ades. No dia 14 de março, a Unilever anunciou recall em um lote do suco de maçã de 1,5 litro por risco de queimadura. Segundo a fabricante, a contaminação com solução de limpeza foi detectada no lote AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro, com cerca de 96 unidades do produto Ades Maçã 1,5 L. Algumas pessoas tiveram queimaduras e sofreram com vômitos e naúseas.

No dia 18 de marco, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) chegou a proibir a fabricação, a distribuição, a venda e o consumo de lotes dos produtos com soja da marca. Na época, em nota, a Unilever pediu desculpas aos consumidores e clientes pelo episódio.

E em abril, a Anvisa decidiu liberar, após inspeção, a venda do produto de diversos sabores, exceto o de maçã pertencentes ao lote AGB25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário