MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de agosto de 2013

Primeiro-ministro britânico apoia decisão de Obama sobre Síria


'Eu apoio e entendo a decisão de Barack Obama', disse David Cameron.
Parlamento britânico votou na última quinta-feira (29) contra ação militar.

Da Reuters

O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron (Foto: Suzanne Plunkett/Reuters)O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron (Foto: Suzanne Plunkett/Reuters)
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse neste sábado (31) que apoia a posição de Barack Obama sobre a Síria, depois que o presidente dos Estados Unidos afirmou que iria buscar apoio do Congresso para uma ação militar, em resposta a um ataque com armas químicas em Damasco, na Síria, atribuído ao regime de Bashar al-Assad.
O plano de Cameron para um potencial ataque militar conjunto entre americanos e britânicos foi frustrado na noite de quinta-feira (29), quando o Parlamento votou contra um pedido do governo para autorizar tal medida.
Obama disse ter autorizado o uso da força militar contra a Síria por conta de um ataque químico ocorrido no país, em 21 de agosto, que teria matado 1.429 pessoas, sendo um terço de crianças, na periferia de Damasco, afirmam autoridades americanas.
Equipamentos militares para a ação militar estão de prontidão e aguardam uma ordem para seguir em frente, disse Obama.
No entanto, o presidente dos EUA afastou a possibilidade de um ataque iminente, buscando obter a aprovação do Congresso do país, em uma decisão que poderá atrasar uma operação militar em pelo menos 10 dias.
"Eu entendo e apoio a posição de Barack Obama sobre a Síria", disse Cameron em sua conta oficial no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário