Parque fica em Poço Redondo, às margens do Rio São Francisco.
Passeio de catamarã para a ‘Rota do Cangaço’ é atrativo.
(Foto: Divulgação /Setir)
A ‘Rota do Cangaço’ em Sergipe foi o local onde ocorreu o assassinato de Lampião e seu bando, lá o turista percorre a caatinga e após alguns minutos de caminhada chega até a Grota do Angico, última parada do bando, onde de Lampião, Maria Bonita e os nove cangaceiros que os acompanhavam foram assassinados. Durante a trilha até a grota o visitante tem a oportunidade de curtir o visual das formações rochosas, as lindas ilhas e praias fluviais que existem no local.
De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, é indispensável o empreendedorismo da iniciativa privada a fim de otimizar os investimentos que o poder público faz na infraestrutura turística e na divulgação dos destinos. "Este eco parque vem complementar todos os investimentos que o estado vem fazendo na Rota do Sertão, na construção da nova orla do Cânion de Xingó, bem como na divulgação do destino Sergipe, em especial, o Cânion do Rio São Francisco, um dos principais atrativos turísticos do estado."
Para o secretário de Turismo de Canindé de São Francisco, Hélcio Eduardo Gomes, este novo atrativo fortalece o turismo e deve melhorar ainda mais o contexto turístico do município. "Todo este empreendimento vem acrescentar e melhorar o contexto turístico do município, levantando a história do cangaço com um ambiente completamente preparado para atender bem o visitante."
*Com informações da Setur
Nenhum comentário:
Postar um comentário