Assim como o hatch, carro é produzido na fábrica de Gravataí, no RS.
Nesta quarta (27), montadora vai divulgar os preços.
Priscila Dal Poggetto
Do G1, em Joinville (SC)
Chevrolet Prisma é lançado em Joinville (Foto: Divulgação)
Fim do mistério. A Chevrolet divulgou nesta terça-feira (26) as fotos
em detalhes da versão sedã do Onix, que foi batizada de Prisma -o carro
que tinha esse nome parou de ser fabricado. O "novo Prisma" tenta
repetir o sucesso inicial do
hatch,
que foi lançado em outubro e que fechou janeiro como o quinto automóvel
mais vendido. Ambos são feitos na fábrica de Gravataí (RS), onde a
montadora anunciou, em janeiro, a criação de um terceiro turno, para
aumentar a produção. Os preços do sedã só serão divulgados nesta
quarta-feira (27).
A General Motors procurou guardar segredo sobre o carro e, no começo deste mês,
divulgou uma foto
estilizada. “O desafio era dar personalidade ao produto com traços
tradicionais de um sedã alinhados a cortes esportivos e joviais. É o que
podemos chamar de um Sport Sedan”, explicou Carlos Barba, diretor de
design da GM América do Sul.
Modelo é fabricado em Gravataí, no RS
(Foto: Divulgação)
Entre as novidades para o modelo, a GM destaca o avanço do sistema
multimídia MyLink. "Agora, esta tecnologia está mais atrativa, com dois
novos aplicativos além do Stitcher. São eles o TuneIn e o BringGo", diz o
comunicado divulgado no início do mês.
A montadora ainda não divulgou as metas de venda para o sedã. O hatch,
oferecido com motores 1.0 (80 cv) e 1.4 (106 cv), vendeu neste ano cerca
de 16,8 mil unidades, considerando os números da primeira quinzena
deste mês, divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de
Veículos Automotores (Fenabrave). Em 2012, de outubro em diante, foram
18.149. O Prisma, já em fim de carreira, somou 34.932 emplacamentos no
ano passado.
Fábrica de motores
O lançamento do Prisma acontece em Joinville onde, nesta quarta (27), a
GM inaugura uma fábrica de motores. Na época em que foi iniciada a
construção, em 2011, a montadora afirmou que se tratava de um projeto de
R$ 350 milhões com capacidade inicial de produção de 120 mil motores e
200 cabeçotes de alumínio por ano que serão destinados à fábricas de
Gravataí e de Rosário, na Argentina.
Novo Prisma é chamado pela GM de 'sport sedã' (Foto: Divulgação)
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