MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

RETRATO DA INSEGURANÇA DO BRASIL

Após seis assaltos, moradores de SC deixam faixa de protesto para ladrões

Mensagem inicia com 'Dr. Ladrão' e encerra com 'muito obrigado'.
Casa fica em São João Batista, cidade da Grande Florianópolis.

Luíza Fregapani Do G1 SC

Faixa diz 'Doutor Ladrão' no ínicio e encerra com um 'muito obrigado' (Foto: Jerônimo Tridapalli)Faixa diz 'Doutor Ladrão' no ínicio e encerra com um 'muito obrigado' (Foto: Jerônimo Tridapalli)
Um morador do bairro Carmelo, na margem da SC-411 em São João Batista, na Grande Florianópolis, instalou uma faixa de protesto na frente de casa. O local, segundo o filho do dono da casa, Jerônimo Tridapalli, foi assaltado seis vezes, sendo quatro somente em 2013.
A faixa foi instalada no domingo (24) com o recado: "Dr. Ladrão: procure outro lugar, pois já levou tudo que havia nesta residência nas últimas quatro vezes que você entrou aqui. Restaram apenas uma televisão queimada e uma máquina de lavar roupas quebrada!! Certos de sua compreensão, nosso muito obrigado!".
A ideia partiu de Jerônimo. Indignado com a situação, ele disse que não ficaria quieto. "Neste ano a casa foi arrombada, em média, a cada quinze dias. Meu pai ficou receoso, com medo de represálias, mas no fim concordou", explica o homem. Ainda segundo ele, há muitos assaltos e arrombamentos na região. "Em uma semana, foram cerca de dez assaltos. Um dos ladrões da casa foi preso em flagrante. Tinha 35 boletins de ocorrência contra ele, mas ele foi solto".
Segundo o delegado da Polícia Civil de São João Batista, Angelo Fragello, mesmo que haja prisão em em flagrante, de acordo com a legislação, o assaltante responde o processo em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário